Pesquisar
Close this search box.

Melo e Braga anunciam vices

https://www.jcam.com.br/FOTO_27062014 A3.jpg

A quinta-feira (26) foi decisiva na definição dos candidatos a vice-governadores que vão compor as chapas do senador Eduardo Braga (PMDB) e do governador José Melo (PROS). Pela manhã, a coligação republicana oficializou a aliança com o deputado federal Henrique Oliveira (SD) e à tarde a foi a vez dos peemedebistas apresentarem o nome da deputada federal Rebecca Garcia (PP).
Melo anunciou o nome de seu vice durante o evento de formalização do apoio partidário das siglas Solidariedade e do Partido Trabalhista Cristão (PTC) a sua pré-candidatura e a do ex-governador Omar Aziz ao Senado. O encontro aconteceu no Styllu’s Centro de Convenções, no bairro Compensa, zona Centro-Oeste. Participaram do evento o prefeito de Manaus, Arthur Neto, deputados federais, estaduais e vereadores.
Segundo Melo, a escolha de Oliveira para compor a chapa ao seu lado foi uma decisão analisada em conjunto com todas as lideranças do seu arco de alianças. “Precisava de um vice que mostrasse a força da juventude, maturidade, envergadura política ou seja, um ajudador. Esse nome é o Henrique Oliveira”, oficializou.
O governador ainda disse que o trabalho ao lado de Oliveira vai resultar na soma de sua experiência de mais de 30 anos na vida política com a força jovem do deputado.
Para o deputado federal, o importante ao definir o caminho a ser tomado na vida política não é o poder, mas a garantia da assistência social à população mais carente. “Quero poder trabalhar, ajudar as pessoas, principalmente aquelas que têm dificuldades no acesso à saúde, educação e demais assistências básicas. É um caminhar que precisa de aliança e em busca disso procurei o mais simples, carismático, um amigo que conheço há mais de 20 anos”, declarou.
Melo informou que a coligação ganhou adesão de novos partidos e agora conta com 16 legendas. “A coligação tem o objetivo de gerar oportunidades, dar ao povo amazonense as alternativas de melhoria da qualidade de vida, saúde, educação e demais áreas sociais”, disse.

Braga e Rebecca
A aliança entre o peemedebista e a deputada federal aconteceu na sede do Diretório Estadual do PMDB e contou com a presença de deputados estaduais e vereadores. O nome apoiado pela sigla para concorrer a vaga ao senado foi o do deputado federal Francisco Praciano (PT).
Braga afirmou sentir-se lisonjeado ao ser escolhido por Rebecca para compor a chapa. Ele disse que pretende corresponder à confiança recebida pela população. “O povo me deu todas as oportunidades e gostaria de retribui-las ao lado de Rebecca”, disse.
A deputada federal ainda disse que a pretensão da candidatura ao governo lhe permitiu conhecer ainda mais as necessidades do Amazonas. Ela afirmou que ao lado de Braga terá a oportunidade de aprender ainda mais sobre as questões políticas e administrativas do Estado. “Ao lado da experiência (Braga) poderei colocar em prática tudo o que tenho projetado junto a esse plano de governo, que está muito bem traçado. Contém ações ousadas que terão resultados importantes para o nosso Estado”, frisou. “Essa aliança não foi uma decisão simplesmente política mas sim administrativa e quem vai ganhar ao final é o povo amazonense”, complementou.
Braga também defendeu a aliança ao afirmar que qualquer profissional precisa de uma oportunidade para apresentar o seu potencial. Ele relembrou que já precisou do apoio de Amazonino Mendes quando se candidatou à Prefeitura de Manaus, na década de 90. “Mendes, com quem já fiz oposição, foi o responsável pela porta que se abriu para que eu chegasse à prefeitura e mostrasse o meu trabalho. Assim, eu e Rebecca estamos juntos para fazer o bem ao povo do Amazonas”.

Relações estremecidas
Vale lembrar que em 2012 Braga e Rebecca tiveram suas relações estremecidas por conta de uma possível pressão sofrida pela deputada, que na época, seria candidata à Prefeitura de Manaus, mas foi levada a desistir. Ao ser indagada sobre o retorno às conversas entre o PP e o PMDB, Rebecca disse que o distanciamento é normal entre todos os partidos, que se encontram com mais frequência na época de eleição. “Ficamos afastados tanto quanto os demais partidos. A política partidária acontece somente nos anos de eleição mas esse sempre foi o meu palanque”, declarou.
Braga ainda comparou esse relacionamento a um casamento. “A aliança política é como um casamento. Não estaríamos juntos se não quiséssemos. Tanto o PP como o PMDB querem estar juntos pela transformação do Amazonas”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar