Pesquisar
Close this search box.

Marcopolo recebe prêmio FGV

A Marcopolo recebeu, no último dia 22, em São Paulo, o Prêmio FGV Excelência Empresarial 2007, como melhor empresa no setor fabricação e montagem de veículos automotores, partes e peças. Esta foi a segunda vez que a fabricante de ônibus foi eleita, o que ocorreu em 1998.
Concedida desde 1991, a premiação, em sua 17ª edição, é conferida às 500 maiores sociedades anônimas do país pela revista “Conjuntura Econômica”, da Fundação Getúlio Vargas, e é resultado do trabalho de pesquisa dos economistas e analistas do Ibre (Instituto Brasileiro de Economia) da Fundação Getúlio Vargas.
Para chegar as melhores do país em diversos ramos de atuação, são avaliados indicadores de origem contábil, parâmetros específicos para a estrutura de capital, lucratividade, liquidez, desempenho econômico financeiro dos últimos três anos, posicionamento no mercado, geração de caixa e maior retorno a seus acionistas, entre outros. O prêmio de Excelência Empresarial é o mais importante concedido às sociedades anônimas do Brasil.
“Figurar pela segunda vez entre as melhores companhias do Brasil demonstra a evolução e o desenvolvimento que a Marcopolo tem apresentado nacional e internacionalmente, fruto de um trabalho bem-estruturado para crescimento e atuação global. A indicação é um forte incentivo para que continuemos a perseguir a excelência na produção de ônibus e na gestão do nosso negócio”, disse Carlos Zignani, diretor de relações com investidores da Marcopolo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar