Pesquisar
Close this search box.

Lupi renova promessa de criar 2 mi de empregos

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou ontem que, no próximo ano, todo trabalhador poderá receber o seguro desemprego em 15 dias.
A requisição por meio do novo sistema, chamado de Homolognet, será feita pela internet a partir de março de 2010. O tempo de pagamento no sistema atual costuma demorar cerca de 40 dias.
Com os efeitos da crise financeira internacional, 2009 registrou um número recorde de brasileiros que receberam seguro-desemprego até o mês de novembro. De acordo com Lupi, 7 milhões de trabalhadores receberam o benefício, totalizando R$ 17,41 bilhões.
Em 2008, foram concedidos 6,8 milhões benefícios, com dispêndio de R$ 13,86 bilhões, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego.
No universo de beneficiados em 2009, 6,6 milhões de trabalhadores eram formais, 333,6 mil pescadores artesanais, 2.700 trabalhadores resgatados de trabalhos análogos à escravidão, 11,8 mil empregados domésticos e 19,9 mil trabalhadores com contrato suspenso que receberam bolsa qualificação.
Lupi aproveitou o almoço com jornalistas ontem para reforçar a previsão do governo de criar 2 milhões de empregos para 2010, a maioria deles no setor industrial, numa taxa de crescimento de 7% ao ano.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar