Pesquisar
Close this search box.

Lojistas esperam alta de 10% nas vendas do Dia dos Pais

Confiantes no Dia dos Pais para espantar a má fase que assola o setor desde junho, os lojistas de Manaus já criam expectativa para a data e apostam em incremento de 10% em relação aos resultados de 2010.
“Este ano, o movimento será melhor que no ano passado, porque teremos dois domingos para trabalhar. É diferente do ano passado, quando só tivemos uma semana forte antes da data”, justificou a gerente da loja de confecções Laguna Beach, Lilia Galdino.
Na opinião da gerente, a data, por ser mais forte que o Dia dos Namorados, pode deixar os comerciantes numa posição de maior conforto. “Por isso, mesmo com um mês de antecedência, já começamos a investir em propagandas e baixar o preço das mercadorias”, aposta.

“Queimar estoque”

Para o vendedor da loja Couro Fino, Flávio Domingues, o movimento será mais sentido a partir do início de agosto. “Mas, já estamos preparados. Vamos aproveitar a data para queimar estoque dos últimos meses” destacou o lojista que aposta em um incremento entre 5% e 10%.
Já o gerente da loja D’Armand, Wilson Azevedo Filho, diz que as vendas do estabelecimento, especializado em confecções e calçados masculinos, já começaram a esquentar antes mesmo do final de julho. “Já começamos a trazer novidades. Sapatos, cintos, carteiras, tudo a preço acessível para ninguém deixar de presentear”, contou.
A movimentação no comércio já começou, sobretudo porque, de acordo com o presidente da ACA (Associação Comercial do Amazonas), Gaitano Antonnacio, o Dia dos Pais funciona como ‘tábua de salvação’ para o comércio. “Além de cair no meio de meses sem expressividade lucrativa para os empresários, a data estimula a compra em turistas e pessoas de cidades do interior que passando por aqui nessa época, ainda em virtude das férias, acabam deixando dinheiro nas lojas”, avaliou o presidente, que aposta em crescimento de 5% nas vendas deste ano.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar