Pesquisar
Close this search box.

Kinoplex é o cinema oficial dos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Apoiador oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde o início de 2015, o Kinoplex se tornou agora o cinema oficial dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Com a novidade, a rede, que já exibe vídeos de divulgação sobre o movimento paralímpico em seus cinemas, pode também usar o mascote dos Jogos, Tom, em sua comunicação.
“Estamos muito felizes como mais essa parceria. O Kinoplex tem orgulho de poder levar a todos os brasileiros um pouco das histórias inspiradoras dos nossos atletas paralímpicos, que podem servir de exemplo e inspiração. Como empresa genuinamente brasileira, acreditamos que devemos apoiar todas as iniciativas do nosso país nas quais confiamos e essa é uma delas”, comemora Luiz Severiano Ribeiro, presidente do Kinoplex, e um dos escolhidos pelo CPB para ser embaixador paralímpico.
A parceria do Kinoplex com o CPB teve início em maio deste ano e foi marcada pela exibição de vídeos da campanha Mude o Impossível, criada pelo Comitê para mostrar que o impossível se torna possível todos os dias. A iniciativa permitiu que milhões de espectadores conhecessem as histórias vencedoras de atletas paralímpicos, como o nadador Daniel Dias, maior medalhista do esporte brasileiro, e o paracanoísta Fernando Fernandes, tetracampeão mundial.
A próxima campanha do Kinoplex da parceria leva o nome “Poderiam ser histórias de cinema, mas são histórias reais”. Nela, foram produzidos vídeos que fazem um paralelo entre histórias clássicas de cinema e a história de vida dos atletas. “Queremos mostrar que histórias onde os seus protagonistas vencem grandes desafios e conquistam feitos não acontecem somente no cinema. A vida de cada atleta paralímpico é um exemplo disso”, completa Patricia Cotta, gerente de Marketing do Kinoplex.
Como cinema oficial dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o Kinoplex tem o direito de usar o mascote do evento, Tom, assim como, a marca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 – como apoiador oficial -, nos mais de 30 cinemas da rede espalhados pelo Brasil, além de outros benefícios. Desde outubro, a empresa vem exibindo filmes criados pelo Comitê Rio 2016. O primeiro deles foi um trecho do vídeo “O treino que muda opiniões”: https://youtu.be/1b4PvmMCy2Y

Sobre o Kinoplex
O Kinoplex é o maior exibidor nacional com quase 100 anos de existência. A empresa possui 250 salas em 17 cidades brasileiras, equipadas com o máximo de tecnologia e conforto para o bem-estar dos seus clientes. Por ano, o Kinoplex lança, em média, 250 filmes, que atraem cerca de 21 milhões de espectadores.

Sobre o Comitê Paralímpico Brasileiro​
O Comitê Paralímpico Brasileiro tem como objetivo representar e liderar o movimento paralímpico brasileiro, buscando a promoção e o desenvolvimento do esporte de alto rendimento para pessoas com deficiência.
O seu trabalho consiste prioritariamente em exercer a representação legítima do desporto paralímpico brasileiro; organizar a participação do Brasil em competições continentais, em mundiais e em Jogos Paralímpicos; promover o desenvolvimento dos diversos esportes paralímpicos no Brasil, em articulação com as respectivas organizações nacionais e promover a universalização do acesso das pessoas com deficiência à prática esportiva em seus diversos níveis.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar