Pesquisar
Close this search box.

Júlio Belém sendo preparado para o Festival

A Prefeitura Municipal de Parintins já prepara o Aeroporto Julio Belém visando o festival Folclórico 2015. Nesta semana o aeródromo recebeu a visita de uma equipe do Cindacta 4 para fazer a primeira avaliação do local. Os agentes verificaram a pista, saguão, torre de comando e levantaram toda estrutura necessária para o funcionamento do estabelecimento.
De acordo com Paulo Pessoa, diretor do aeroporto, a prefeitura tem cumprido com as exigências do Cindacta e por conta disto o município e a equipe de aeroportuários receberam elogios do órgão da Aeronáutica. “Por conta do trabalho realizado desde a reabertura do aeroporto na gestão do prefeito Alexandre da Carbrás o Cindacta parabenizou o município. Cada vez que essa missão vem ao município é feita uma serie de exigências e o município tem atendido. Já estamos trabalhando visando o festival e realizar um trabalho de qualidade e principalmente segurança”, disse Paulo.
Paulo explica que a partir em 2013, o aeroporto recebeu uma bancada de comando moderna e em 2015 recebera todo cabeamento da torre de controle uma vez que todos os anos esses equipamentos eram retirados após o festival. “Essa é uma conquista para o município. Hoje o aeroporto opera com três voos diários e passam aproximadamente 200 passageiros pelo aeroporto”, destacou Paulo.
Ele ressalta ainda que já reuniu com a secretaria de cultura e secretaria de meio ambiente para preparar o espaço ao redor da pista e elaborar estratégias de recepção dos turistas. “A meta deste ano é receber no mínimo 25 por cento de passageiros a mais em relação ao ano passado. As agências de viagens já estão nos contatando para firmar parcerias e a Secretaria de Meio Ambiente entra na próxima semana para realizar limpeza no local. Estamos empenhados nesse trabalho para que mês que vem na próxima visita possamos apresentar o trabalho” finalizou Paulo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar