Pesquisar
Close this search box.

Josué é o primeiro a desistir

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/2Sem/11%20Nov/02/josue%20neto%202909.jpg

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Josué Neto (PSD), anunciou oficialmente sua saída da corrida sucessória da Prefeitura de Manaus. O motivo é que ele não gostaria de concorrer a prefeito na legenda que atualmente o abriga, mas não conseguiu um acordo amigável para mudar migrar ao PTB, como pretendia. O parlamentar não quer nem mesmo ser candidato no atual partido, caso a direção regional – leia-se senador Omar Aziz – permitisse. Ele entende que há um desgaste na imagem da sigla depois dos últimos escândalos envolvendo algumas de suas principais lideranças. Por isso, fala abertamente em esperar com paciência a janela partidária de 2022 para fazer a migração. A saída forçada também não seria uma boa alternativa, porque abriria a chance para que sua suplente – ninguém menos que Nejmi Aziz – fosse à Justiça Eleitoral pedir o mandato, com grandes chances de vitória – seria um caso clássico de infidelidade partidária. Para Neto, apresentou-se à frente um xeque-mate.

NOVO SISTEMA

Após dez dias da implantação oficial do novo Sistema de Ingresso de Mercadoria Nacional pela Superintendência da Zona Franca de Manaus, ocorrida no dia 21 de outubro, a Autarquia contabilizou alguns resultados que demonstram que, após as dificuldades iniciais, o sistema já apresenta dados satisfatórios. No período, foram solicitados por empresas remetentes (instaladas fora da região incentivada) 72.360 protocolos de ingresso de mercadorias, sendo 56.558 confirmados por empresas destinatárias (instaladas dentro da área incentivada).

PATROCINADORES

A I Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de novembro, no Stúdio 5, conta com o patrocínio de nove grandes empresas e instituições que possuem programas e atividades que levam em consideração a prática de ações sustentáveis para o bem estar social e econômico do Amazonas, entre elas Sansumg, Coca-Cola, Moto Honda, Samel, Amazonas Energia, Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia e Porto Chibatão.

OS BELGAS

O embaixador da Bélgica, Patrick Herman, acompanhado do cônsul honorário da Bélgica no Amazonas, Clifford Nelson, esteve na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus para obter mais informações sobre o modelo Zona Franca e o Polo Industrial de Manaus. A comitiva foi recepcionada pelo superintendente, em exercício, da Suframa, Luciano Tavares, pela coordenadora-geral de Estudos Econômicos e Empresariais, Ana Souza, e pelo coordenador-geral de Comércio Exterior, Felipe Esteves.

NOVO PORTAL

Com uma proposta inovadora de difundir informações estratégicas das atividades e projetos turísticos do Amazonas, o portal Observatur será lançado na próxima segunda-feira (4).  A iniciativa é da Universidade do Estado, em parceria com da Superintendência da Zona Franca de Manaus, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, da Secretaria de Estado de Cultura e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

OFICINAS

Com o objetivo de fortalecer o engajamento da sociedade civil na implementação das salvaguardas socioambientais do Programa de Regulação do Clima e Carbono da Lei Estadual de Serviços Ambientais do Amazonas, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Amazonas está promovendo um ciclo de oficinas regionais para a construção de um arranjo institucional e de governança para o Estado, voltado para a valorização dos recursos ambientais da Amazônia.

DENGUE

Um total de 27.977 imóveis deverá ser vistoriado durante o 2º Diagnóstico de Infestação do Aedes aegypti de 2019, a partir da próxima segunda-feira, 4/11. O trabalho é executado pela Prefeitura de Manaus e tem o objetivo de fazer o levantamento do índice de infestação do mosquito no município, a fim de orientar o planejamento das ações de controle nos próximos meses.

HOMENAGEM

De autoria do deputado Adjuto Afonso (PDT), o Projeto de Lei que concede título de Cidadão do Amazonas ao empresário Nelson Azevedo, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, foi aprovado pelos demais parlamentares na Assembléia Legislativa do Estado. O homenageado é natural de Oriximiná (PA) e também foi vice-prefeito de Rio Preto da Eva.

BIODIVERSIDADE

Com o apoio da Universidade do Estado do Amazonas e de outras instituições locais e nacionais, o Ministério do Desenvolvimento Regional realiza, nesta segunda (04) e terça-feira (05), a 1ª Oficina de Planejamento Estratégico do Polo Manaus Amazônia da Rota da Biodiversidade. A iniciativa tem como objetivo promover o desenvolvimento regional e a inclusão produtiva por meio da estruturação da cadeia de produção da biodiversidade. Neste contexto, estão inseridas a manufatura de produtos como fitoterápicos, fitofármacos e biocosméticos, por exemplo.

FRASES

“Todos nós nos sentimos homenageados na figura do Koga.” Wilson Périco, presidente do Centro da Indústria do Amazonas, sobre a entrega do título de Cidadão do Amazonas a engenheiro Julio Koga, vice-presidente da Moto Honda da Amazônia

“O governo precisa dar um basta nisso.” Wilker Barreto (Podemos), deputado estadual, sugerindo que o Estado puna as empresas terceirizadas da Saúde que estão atrasando os salários de seus funcionários

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar