Pesquisar
Close this search box.

Jacqueline exige esclarecimentos à CMM

A vereadora Professora Jacqueline (PPS), por meio de requerimento na Câmara Municipal de Manaus (CMM), convocou o diretor-presidente da empresa Manaus Ambiental, Alexandre Bianchini, para prestar esclarecimentos sobre a falta de água e o abastecimento precário em vários bairros de Manaus, principalmente nas zonas Leste e Norte da capital. O documento ainda aguarda aprovação.
Ela ressalta que, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 80 mil residências em Manaus não contam com o abastecimento regular de água, sendo que o problema é mais grave em bairros das zonas leste e norte, onde são constantes o desabastecimento e o fornecimento em apenas algumas horas do dia. ”A empresa Manaus Ambiental deve explicação perante a sociedade manauara sobre essa situação”, disse Jacqueline.
De acordo com a vereadora, a convocação do diretor-presidente da empresa será importante para que todos os vereadores dessa nova legislatura sejam informados da situação atual no abastecimento de água na cidade. “Temos que saber o contexto atual para acompanharmos e cobrarmos da empresa melhorias no abastecimento. O problema ainda é uma das principais reclamações nas comunidades”, informou.
Ela ressalta que em áreas da Zona leste, cerca de 20 mil residências recebem água apenas entre duas e seis horas por dia, conforme divulgado pela imprensa local. “Sabemos que o problema se repete nos bairros Cidade de Deus, Nova Cidade e Amazonino Mendes, na zona norte”, disse.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar