15 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Instagram anuncia primeiros testes com NFTs na plataforma

Instagram vai oficialmente virar um espaço de divulgação e exibição de tokens não-fungíveis (NFTs). Quem confirmou a novidade é o próprio CEO da plataforma, Adam Mosseri, confirmando rumores do início do ano e uma declaração do próprio chefe executivo da Meta e do FacebookMark Zuckerberg.

Segundo Mosseri, os primeiros testes começam já nesta semana com um grupo seleto de artistas e colecionadores dos Estados Unidos.

Sem qualquer taxa, eles poderão compartilhar no feed, nos Stories ou no mensageiro do aplicativo os NFTs que criaram ou compararam, todos com uma identificação de que são tokens e detalhes como quem é o dono da peça.

Além de ser um local de exibição, o Instagram pode no futuro virar também uma espécie de vitrine mais popular e difundida para interessados em adquirir os tokens — diferente de sites de leilão ou plataformas que só lidam com esses itens digitais, como a OpenSea.

Vale lembrar que o Twitter já permite algo parecido: assinantes da versão paga da rede social podem colocar um NFT como foto de perfil, ganhando uma moldura especial.

os primeiros testes começam já nesta semana com um grupo seleto de artistas e colecionadores dos Estados Unidos

Entrando na Web3

“Nós achamos que essa é uma das oportunidades únicas que teremos em tornar a tecnologia Web3 acessível a uma quantidade maior de pessoas. E sobre os NFTs especificamente, nós acreditamos que será interessante não apenas aos criadores que fazem arte em NFT, mas também as pessoas que colecionam”, diz o executivo.

Por enquanto, apenas as blockchains de Ethereum e Polygon estarão na lista de suportadas, além de carteiras virtuais Rainbow, MetaMask e Trust. O CEO avisa ainda que muitas outras funções relacionadas ao setor serão adicionadas depois desse período de avaliação.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email