Pesquisar
Close this search box.

INSS envia carta para quem possui auxílio-doença

Pouco mais de 21 mil trabalhadores que estão de licença médica e ganham auxílio-doença há dois anos vão receber carta do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informando sobre a necessidade de marcar nova perícia para continuar com o benefício. O alerta vale para os benefícios que vencem em março. O segurado tem o prazo de 10 dias para marcar a consulta com o médico do INSS, a contar da data do recebimento da correspondência. Nos casos em que o trabalhador está impedido de se locomover, a perícia deve ser marcada normalmente. Um representante legal do segurado tem que comparecer agência da Previdência Social para pedir que a perícia seja realizada no local em que ele estiver.
A perícia médica de revisão de auxílio-doença também pode ser marcada pelo telefone 135 ou pela internet, no endereço www previdencia.gov.br.
Os departamentos de recursos humanos das empresas que têm empregados nessa situação também estão orientando-os para que marquem a perícia, seja para prolongar o período de licença ou para retornar ao trabalho. Quem não agendar o compromisso ou deixar de comparecer consulta, terá o auxílio-doença suspenso.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar