Pesquisar
Close this search box.

Infatec deve iniciar operações em Manaus

A empresa piauiense,  Infatec Soluções Tecnológicas, fabricante da marca de sanitizantes SAIC PX, vai iniciar as operações até o fim do ano, em Manaus. O investimento em Manaus surge num momento em que a Abipla (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e Profissional) projeta para o setor um crescimento de cerca de 3% até o final deste ano. Esta perspectiva toma por base o aumento da demanda por produtos de limpeza e sanitizantes, impulsionada justamente pelos cuidados na pandemia.

Com o crescimento da procura gerada pela Covid-19 por produtos de desinfecção, várias empresas se estruturam para garantir acesso do consumidor aos itens de limpeza, é o caso da Infatec. 

anitizantes SAIC PX – Fábrica Infatec – Foto: Divulgação

“Manaus foi uma capital muito impactada pela pandemia. Nosso produto, além de ser um potente e eficiente produto de limpeza, ele combate a Covid-19, com todas as certificações necessárias”, detalha Agamenon Santa Cruz, diretor da Infatec Soluções Tecnológicas, ao mencionar sobre a escolha da capital para implantação da fábrica.  

Em Manaus, serão  fabricados produtos de limpeza em geral, com foco para uso doméstico e corporativo, escolar, industrial, automóveis e outros veículos de transporte de passageiros, com capacidade de produção de 2 mil unidades por hora. Isso corresponde a milhões de litros por mês. “No primeiro momento estamos pensando no Estado do Amazonas, para conseguirmos chegar com o produto em todo Estado com mais rapidez”, frisa o diretor. 

O produto tem a base de Peróxido de hidrogênio, Aroeira, Barbatimão e Alecrim do campo. O produto pode ser usado desde a limpeza de pisos até ser levado na bolsa para uso em objetos pessoais (como óculos, por exemplo, ou higienizar a tampa do vaso sanitário antes de usar). “É um produto para fazer parte do dia a dia das pessoas, para manter os hábitos de higiene e também seguros de vírus e bactérias”. 

Foram investidos cerca de R$1,5  milhões para expansão da empresa e deve gerar 30 empregos diretos, podendo aumentar. A fabricante está em fase de levantamento, mas a expectativa é contratar profissionais de diversos setores: administrativo, distribuição, envase, estoque, entre outros.

Demanda e custo-benefício 

Conforme o diretor da Infatec, em seis meses, a empresa registrou aumento de 700% nas vendas de biocidas. A ideia da empresa é atender o Amazonas e a região Norte. “Nosso produto, o SAIC PX, é de base natural e reduz os gastos do consumidor final com material de limpeza, além de trazer segurança no uso dia a dia. A versão concentrada de 5 litros é ideal para aplicação em grande escala, em superfícies diversas e portais, e rende 500 litros do produto. Com o melhor custo-benefício para o consumidor, cada litro diluído tem o valor final de 80 centavos”, detalha ele.  A embalagem de 1 litro terá o custo de R$15. Além disso, a empresa vai disponibilizar encartelados, espécie de bombinhas de 100 ml do produto distribuídos em diversos pontos da cidade. 

O sanitizante também poderá ser encontrado em versões concentradas e pronta para uso em embalagens de 5 litros, 1 litro, 500ml e 100ml. “A versão concentrada de 5 litros é ideal para aplicação em grande escala, em superfícies diversas e portais, e rende 500 litros do produto”, diz Santa Cruz.

A fábrica conta que o biocida foi testado e aprovado pelo Instituto de Biologia da Universidade de Campinas (Unicamp) e pelo Ecolyser, laboratório com braço na União Europeia e referência para registros na Anvisa. A linha de produtos revelou uma eficiência de 99,99% contra o novo coronavírus, agente causador da Covid-19, assim como herpesvírus e adenovírus.

Em seis meses, destaca o executivo, a grande procura pelo biocida também se deu em função da utilização do produto na Esteira Sanitizante SAIC. “O equipamento inovador desenvolvido pela empresa é uma barreira sanitária contra a Covid-19 nos locais em que há grande acesso de público”, explica.

Foto/Destaque: Divulgação

Andréia Leite

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar