Pesquisar
Close this search box.

IBGE realiza Pesquisa Industrial Anual em parceria com FIEAM e Suframa

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai contar com a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e Suframa para realizar a Pesquisa Industrial Anual – PIA Empresa. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (28), na FIEAM, pelo gerente nacional das Pesquisas Industrial Anual, Jurandir Carlos de Oliveira. A primeira sondagem
O vice-presidente da FIEAM, Nelson Azevedo, destacou que os resultados da PIA-Empresa possibilitarão à indústria, ao comércio, empresas públicas e privadas do Amazonas, importante instrumento de planejamento, por meio da utilização de indicadores econômicos para o desenvolvimento de análises sobre o emprego, salário industrial, entre outros.
Na ocasião, Jurandir Oliveira disse que as estatísticas construídas nas pesquisas propiciam o conhecimento de características da estrutura industrial do país e o dimensionamento da produção, em quantidade e valor, dos produtos fabricados nas principais empresas industriais.
No encontro com representantes de empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), Oliveira frisou sobre a importância do fornecimento de dados para resultados estatísticos confiáveis e atuais, constituindo-se em subsídio fundamental para análise e planejamento econômico, para a adoção de medidas corretas de política setorial e para definição de estratégias empresariais adequadas. O vice-presidente da FIEAM alertou para importância de informações confiáveis. “Periodicamente, a Eletrobras Amazonas Energia reúne-se com a FIEAM em busca de dados para dimensão de demandas futuras para direcionamento de seus investimentos”, exemplificou.
Participaram da reunião representantes da Agropecuária Jayoro Ltda, Bertolini Construção Naval da Amazônia Ltda, Essilor da Amazônia Indústria e Comércio Ltda, I B Sabba S/A, Whirlpool Eletrodomésticos AM S/A; Universal Fitness da Amazônia Ltda, Aliança Navegação; Technos Ind. e Componetes da Amazônia S/A, Microsoft, Sumidenso da Amazônia Indústrias Elétricas Ltda, além de representantes da Fecomércio, Federação da Agricultura e Câmara de Diretores Lojistas, entre outros.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar