Hyundai revela picape Santa Cruz

A Hyundai revelou oficialmente a nova picape Santa Cruz 2022, futura rival da Fiat Toro que pode ser lançada no Brasil nos próximos anos. O primeiro mercado a receber o modelo inédito será os Estados Unidos, onde as vendas começam até o fim do mês –em seguida, ela será distribuída no resto da América do Norte. 

Seu desenho tem elementos futuristas marcantes, como os faróis dianteiros 100% integrados à grade frontal. Quando as luzes em LED estão apagadas, não é possível distinguir onde os lustres estão localizados.

Segundo a fabricante, a Santa Cruz tem 4,97 metros de comprimento (contra 1,94 m da Toro) , 1,90 m de largura (contra 1,84 m), 1,69 m de altura (contra 1,74 m) e 3 m de entre-eixos (contra 2,9 m). As medidas são próximas da futura Ford Maverick , modelo que também é promessa para o Brasil em 2022.

Produzida com base no Tucson , a Santa Cruz tem diversos elementos do SUV em seu interior.

Ford inicia pré-venda do cupê esportivo Mustang Mach 1 no Brasil

Nova variação do esportivo chega com motor 5.0 V8 de 483 cv
Foto: Divulgação

A Ford inicia a pré-venda no mercado brasileiro do Mustang Mach Revelada no ano passado nos Estados Unidos, a nova variação do cupê esportivo estreia com novidades visuais e mecânicas para ficar posicionada entre as versões GT e Shelby GT 350.

Além das faixas exclusivas, que remetem diretamente ao Mach1 original dos anos 1960, o Ford Mustang Mach 1  atual aposta em um novo pacote aerodinâmico (para gerar até 25% mais downforce e visual, que inclui um novo parachoque e nova grade dianteira e rodas de 19″ com acabamento escurecido.

A nova versão usa o mesmo motor 5.0 V8 do Mustang GT , mas com uma calibração exclusiva para desenvolver 483 cv (17 cv adicionais) e 56,7 kgfm, que no Brasil será combinado apenas ao câmbio automático de 10 marchas, que ganhou nova calibração e um novo conversor de torque.

Quase 20 modelos saem de linha no Brasil na pandemia

Dezesseis modelos saíram de linha nesse período
Foto: Divulgação

Sabe quantos carros saíram de linha no Brasil desde que a pandemia começou? Dezesseis, isso sem contar as versões que vários deles perderam. Trata-se da maior debandada já registrada na indústria automotiva . Por mais que o coronavírus e a queda do poder aquisitivo tenham colaborado para o cenário, vários modelos estavam defasados e já não mantinham a mesma competitividade de outrora.

O ano de 2020 marcou o fim das vendas do Volkswagen Passat por aqui, encerrando uma trajetória de 46 anos. O Brasil teve sete das oito gerações do sedã alemão que dificilmente voltará ao nosso mercado por conta da demanda crescente por SUVs.

Outro modelo que abandonou o mercado brasileiro pela baixa competitividade é o Nissan March. 

Com o fechamento das fábricas da Ford no Brasil, a marca descontinuou três modelos ao mesmo tempo: Ka , Ka Sedan e EcoSport . A Fiat tirou dois carros de linha durante a pandemia: a perua Weekend e a picape Strada Hard Working . Ainda na linha da Fiat, o Uno pode estar com os dias contados. 

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email