A Honda anunciou os planos para que 100% das vendas globais sejam de veículos elétricos até 2040. A informação foi revelada nesta sexta-feira (23), durante a primeira entrevista coletiva do novo CEO da montadora japonesa, Toshihiro Mibe.
Segundo o executivo, a companhia prevê que os elétricos representem 40% do consumo até 2030 e 80% até 2035. A meta engloba a atuação nos principais mercados automotivos, incluindo América do Norte e China.
O plano de eletrificação da Honda é revelado dias após o primeiro-ministro Yoshihide Suga prometer que o Japão cortará 46% das emissões de carbono até 2030. Além disso, o governo japonês pretende ir mais longe e buscar meios de dobrar a meta.
Na recente coletiva, Toshihiro afirmou que a montadora está comprometida com o propósito sustentável do governo. Ele também acredita ser uma obrigação das marcas contribuir para que o país se torne uma nação livre de emissões.
“Embora a meta seja extremamente difícil, acredito que seja viável o Japão se tornar um país neutro de carbono em 2050”, opinou o executivo.
Para atingir o objetivo, a Honda investirá cerca de 5 trilhões de ienes – cerca de R$ 255 bilhões –em iniciativas de pesquisa e desenvolvimento em eletrificação. Isso ocorrerá nos próximos seis anos, independentemente das flutuações da receita de vendas.
Great Wall quer instalar fábrica de carros elétricos no Sudeste
A Great Wall, um dos maiores fabricantes de veículos da China –e um dos maiores com capital privado –quer instalar uma linha de produção de carros elétricos e utilitários leves na região Sudeste, segundo Lauro Jardim, colunista de O Globo.
De acordo com o jornalista, a Great Wall busca um Estado que ofereça incentivos fiscais para produção de veículos e a pretensão é iniciar as exportações a partir de 2022.
Há dois anos estudando sua implantação no Brasil, a Great Wall já tentou por duas vezes anteriormente, se fixar no país, mas as operações não deram certo.
Agora, a informação mostra que a marca chinesa mudou sua estratégia, visto que anteriormente a Great Wall focou mais em SUVs. Nesta fase, porém, a ideia é implementar uma linha de carros elétricos, uma aposta de risco num país que não dá incentivos para tal.
Referente aos produtos, a Great Wall Motors tem uma enorme gama de crossovers, SUVs e picapes, sendo esse o forte da marca chinesa, que lidera o mercado da China nestes segmentos. Ela atua com as marcas Great Wall, Haval, Wey e ORA (Euler).
Líderes da quinzena de abril, Strada e Toro aumentam seus preços
A Fiat aumentou os preços das líderes da primeira quinzena de abril, as picapes Strada e Toro, que tiveram altas de até R$ 2.200 e R$ 3.700, respectivamente.
A Nova Strada tem em sua versão Endurance Cabine Plus 1.4 manual o preço de R$ 72.590 ante R$ 70.890, um aumento de R$ 1.700. Já a versão com cabine dupla teve alta de R$ 2.000, passando de R$ 80.390 para R$ 82.390.
Na versão Freedom, a Strada Cabine Plus 1.3 manual também encareceu R$ 2.000, pulando de R$ 78.390 para R$ 80.390, enquanto na cabine dupla, a alta foi a mesma, saindo de R$ 83.390 para R$ 85.390.
Já a versão topo de linha Volcano, com cabine dupla, saltou de R$ 86.890 para R$ 89.090, alta de R$ 2.200.
No caso da irmã maior, a Fiat Toro, o preço da versão Endurance 1.8 manual subiu para R$ 111.190 ante R$ 108.990, alta de R$ 2.200. Com transmissão automática de seis marchas, passou de R$ 117.190 para R$ 119.590, acréscimo de R$ 2.400.
Na Freedom, o preço subiu para R$ 131.890 com alta de R$ 2.600. Já com motor diesel, a Toro Endurance parte de R$ 152.990 ante R$ 149.990, adicional de R$ 3.000. Na Freedom Diesel, o preço subiu de R$ 161.090 para R$ 164.390, alta de R$ 3.300.
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