Pesquisar
Close this search box.

Hotel Tropical Manaus escapa de leilão

Após quase quatro horas de alinhamento dos últimos detalhes entre os representantes do Tropical Manaus Ecoresort, da Amazonas Energia, advogados, e o juiz Rosselberto Himenes, da 7ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, ocorreu a renegociação da dívida que o hotel tinha com a fornecedora de energia que já se estendia há mais de 17 anos e ameaçava até levar a sede do hotel a leilão em duas oportunidades. A causa já estava no valor de R$ 20 milhões, mas o acordo foi fechado durante a SNC (Semana Nacional da Conciliação) em R$ 11,3 milhões.
Ao fim da audiência de conciliação que terminou o parcelamento e fim do litígio judicial, o gerente geral do Tropical Hotel, Antônio Maglione, explicou o que isso significa para o empreendimento. “Resolvemos um problema difícil. Foram dois anos de negociação. Mas agora temos tranquilidade para continuar nosso trabalho a frente do hotel”, disse Maglione.
Antônio Maglione começou a renegociar a dívida em 2011, quando compareceu a primeira reunião na Amazonas Energia sobre o assunto. Desde então, foram várias reuniões, vários encontros, propostas de ambas as partes até chegar ao acordo bom para todos. Segundo o advogado Márcio Ferreira Jucá, que defendeu o hotel no processo, foi um final feliz. “O importante é que não existe mais o fantasma do leilão. Reconhecemos uma dívida e a renegociamos em condições favoráveis”, explicou Márcio.
Segundo o juiz, foi um acordo justo e que pode ser cumprido por todos os envolvidos sem grandes problemas. Durante a audiência de conciliação ficou evidente a disposição de todos os envolvidos na conclusão do processo.
Participaram da reunião de conciliação o juiz Rosselberto Himenes; a preposta da Amazonas Energia Maria de Jesus do Nascimento, acompanhada dos advogados Ediney Costa da Silva, Adair José Pereira Moura e Sonia Maria Cansanção da Silva; a preposta do Tropical Manaus Ecoresort Mariluce Ferreira dos Santos Falcão, acompanhada dos advogados Márcio Ferreira Jucá e Lívia Ferreira de Abreu.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar