Grupo Simões lança novo Honda HR-V

O Grupo Simões faz o lançamento do novo Honda HR-V, o utilitário esportivo que chegará às concessionárias de todo país nas versões LX (manual e CVT), EX e EXL (CVT) e que passa a fazer parte do mercado de SUVs (Sport Utility Vehicle), um dos mais cobiçados pelos brasileiros. A apresentação do modelo ocorrerá simultaneamente em vários estados no próximo dia 20. Em Manaus, o evento será na sede da Shizen Veículos, na Avenida Jornalista Humberto Calderaro Filho, 1973, Parque 10.
A coordenadora de vendas da Shizen Veículos, Susana Filippe, adianta que o HR-V destaca-se por ser o primeiro veículo de produção nacional a trazer freio de estacionamento eletrônico (EPB), de série, que é o freio de estacionamento elétrico.
“Entre as vantagens do HR-V estão o controle de tração/estabilidade e um sistema de direção que interpreta o movimento do motorista, favorecendo a direção quando o carro começa a sair da trajetória em uma curva”, revela Susana, destacando que o modelo acaba saindo na frente já que os outros SUV possuem pouca estabilidade nas curvas.
O HR-V também possui o sistema ESS (Emergency Stop Signal), que aciona automaticamente o pisca-alerta quando o veículo é freado bruscamente, servindo de alerta aos outros motoristas e evitando, assim, acidentes. O condutor poderá ainda usufruir do sistema HSA (Hill Start Assistence), que mantém o veículo parado por 2 segundos em subidas, podendo o motorista acelerar com total conforto sem que o veículo volte para trás, e o Sistema Brake-Hold, o qual mantém o automóvel parado em qualquer inclinação sem que seja necessário ficar com o pedal do freio pressionado.
De acordo com a coordenadora, o mercado de SUVs é o que mais cresce no Brasil. “O público busca mais espaço, desempenho, tecnologia, segurança, custo-benefício, conforto e praticidade, e é por conta disso que os utilitários esportivos tem chamado cada vez mais a atenção. Estamos muito animados com o HR-V, pois o cliente encontrará um carro que atende a todas as expectativas, já que o modelo agrega todos esses fatores e tem qualidade superior ao que encontramos disponível no mercado atualmente”, afirma.

Versões do HR-V

A versão LX com câmbio CVT virá com rodas de liga leve aro 17, freio com sistema ABS, e EBD (Eletronic Brake Distribution) – sistema que distribui a força da frenagem de acordo com a carga do veículo. Dispõe ainda de direção elétrica, motor 1.8 que entrega 140cv de potencia, ar condicionado, travas e retrovisores elétricos, airbags frontais, rádio com entrada auxiliar, CD, MP3 e conexão bluetooth, isofix para fixação de cadeirinha infantil, pneus 215/55 R17.
Já a versão EX adicionará repetidores de seta em LED nos retrovisores, rádio com monitor de 5″, câmera de ré integrada ao painel (com 3 pontos de visão: angular, normal e do para-choque), moldura cromada nas saídas de ventilação, faróis de neblina, volante revestido em couro com comandos de som e piloto automático.
E o pacote EXL contará com uma tela de 7″ multi touchscreen que, além da câmera, traz também GPS integrado, duas entradas USB no console, uma HDMI, duas tomadas 12V (uma na frente e outra atrás), ar condicionado digital touchscreen, medidor de temperatura externa no painel, controlos no volante, comando de voz para celular, bancos em couro, airbags laterais, maçanetas externas cromadas, rebatimento elétrico dos retrovisores com função Tilt Down – abaixa o retrovisor direito ao engatar a ré -, e Paddle Shift – função de trocas de marchas sequenciais.

Sobre o Grupo Simões
Com sede em Manaus, o grupo é fabricante e distribuidor de Coca-Cola e distribuidor dos produtos Heineken Brasil, além de possuir duas marcas próprias: a água mineral Belágua e o guaraná regional Tuchaua. O Grupo ocupa 42% do território nacional, com quatro fábricas de bebidas espalhadas nos Estados da Região Norte, exceto Tocantins. O Grupo Simões atua, ainda, no segmento de veículos, com três concessionárias, na capital amazonense. E no segmento de Gás Carbônico com fábricas em Manaus, Belém e Porto Velho.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email