Pesquisar
Close this search box.

Gatorade na onda dos wearable

A fabricante de bebidas Gatorade aderiu à onda dos wearable (dispositivos vestíveis). A marca colocou no mercado dos Estados Unidos o Gx Sweat Patch, um adesivo que ao ser colado ao corpo analisa e informa os impactos da atividade física por meio de um app.

O adesivo vem sendo testado em atletas profissionais e universitários desde 2019, e agora foi colocado à disposição do público em geral. Ele precisa ser fixado na parte interna do braço esquerdo durante a atividade física. O dispositivo vai analisar o suor durante a atividade e armazenar informações como perdas de sódio, hidratação, peso corporal e tipo ou intensidade de treino.

O usuário pode fazer a leitura das informações coletadas pelo adesivo usando o aplicativo Gatorade Gx para estudar seu desempenho. Segundo a empresa, os resultados podem dizer desde a perda de fluidos até a taxa de suor e comparar essas informações com outras coletadas anteriormente.

Por enquanto, o Gx Sweat Patch está à venda apenas na varejista de artigos esportivos dos Estados Unidos Dick’s Sporting Goods, mas poderá ser comprado online. Seu preço é de US$ 24,99.

O Gatorade, que pertence a PepsiCo, domina a categoria de bebidas esportivas nos EUA, com 72% do mercado, de acordo com a Euromonitor. Ele é seguido por Powerade, da Coca, que tem 16% de participação.

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar