Pesquisar
Close this search box.

‘Fusca Souza Drinks’ faz sucesso no Amazonas

Já imaginou na sua festa de aniversário, ou evento de sua empresa, um fusquinha 1973 chegar ‘até o talo’ de bebidas para preparar os coquetéis que irão animar o ambiente? Pois foi pensando nesse atrativo diferencial que o barman Felipe Souza lançou, há pouco mais de dois meses, o ‘Fusca Souza Drinks’. O Fusca Souza foi idealizado para ser a atração de onde chega, e tem sido assim desde então. Souza também é um exemplo de empreendedor que consegue transformar um negócio simples num empreendimento de sucesso.

Onde o Fusca Souza chega, é sucesso – Foto: Divulgação

Souza nasceu na ilha paradisíaca de Nhamundá, localizada na fronteira do Amazonas com o Pará. Em 2015, o rapaz foi morar em Parintins, em busca de trabalho. Conseguiu um emprego de garçom, no Boteco do Verçosa, e lá aprendeu o ofício de barman. Foi demitido e as coisas ficaram complicadas.

“Não queria retroceder, voltando para Nhamundá e, em Parintins, não conseguia trabalho. Resolvi arriscar, vindo para Manaus, em 2016. Aqui fiz o curso de barman, no Porto’s Bar, para me aprimorar e comecei a divulgar meus serviços. Naquela época tinha um balcão no qual levava as bebidas e servia nas festas e eventos onde era contratado. Como sempre primei pela qualidade dos meus serviços, nunca faltou cliente”, contou.

Ano após um ano o sucesso de Souza foi se consolidando e, de um balcão no início, hoje ele possui quatro e está construindo mais um.

“Eu mesmo construo meus balcões, cada um num estilo. À medida que um único balcão não dava mais para atender aos clientes, fui construindo os outros. Tem final de semana que todos os quatro estão ocupados, em eventos distintos, com barmans que já aprenderam comigo”, destacou.

Janelas laterais viraram expositores de bebidas – Foto: Divulgação

Segredos do sucesso

Quando se fala em coquetéis, imaginamos logo pessoas adultas consumindo Dry Martinis, Cosmopolitans, Mojitos, Bloody Marys, Margaritas, e jamais crianças, ou mesmo evangélicos consumindo esse tipo de bebida. Pois Souza criou coquetéis para os pequenos e os religiosos.

“As bebidas do open bar infantil têm o mesmo belo visual, colorido e decorado, como as dos adultos mas, lógico, são todas à base de suco de frutas. Para o público evangélico é da mesma forma, porém, com bebidas sem álcool”, contou.

E como um dos segredos do bom profissional é sempre estar se atualizando, Souza não para de investir no conhecimento. Pesquisa constantemente em tutoriais na internet sobre as novas tendências e as novidades lançadas e faz qualquer tipo de coquetel solicitado pelo cliente.

“Se eu não sei fazer, pesquiso, descubro e aprendo, mas não deixo o cliente ficar na vontade. Atendo sempre ao seu desejo. Esse é o segredo principal para conquistar clientes”, ensinou.

O barman diz não saber quantos tipos de coquetel sabe fazer, mais de 200, arrisca, mas está sempre testando algo novo.

“Outro segredo para conquistar o cliente é não deixar que ele se preocupe com nada, apenas pague pelos serviços. Quando eu fecho um contrato, levo as bebidas, as taças, as frutas, os apetrechos e até o gelo. O cliente só se diverte”, afirmou.

E o cliente ainda pode solicitar uma decoração temática que os balcões do Souza Drinks chegarão ao local de acordo com a festa.

O ex-garçom agora comanda uma equipe de barmen que, de sexta a domingo atuam, entre três e cinco horas, nos quatro cantos da cidade. Agora em cinco cantos, com a chegada do Fusca.

Até a placa é personalizada – Foto: Divulgação

Apenas socialmente

“Sempre quis ter um Fusca, até que consegui comprar um agora, quando me veio a ideia de transformá-lo num balcão ambulante de drinks. Esse estava sendo anunciado na OLX. Fui lá ver. Estava parado. Comprei”, revelou.

O veículo foi restaurado e envelopado na cor azul escuro e ganhou o nome ‘Fusca Souza Drinks’ escrito na lateral. Souza também mandou retirar o teto do Fusca e o transformou numa bancada para exposição das bebidas. Junto aos vidros laterais, do lado do motorista, instalou prateleiras onde mais bebidas ficam à vista. No interior do veículo, Souza deixou apenas o banco do motorista, no caso, ele. Luzes de led são um charme a mais para o carro.

Coquetéis à vontade, no teto do Fusca – Foto: Divulgação

“Oficialmente ele entrou em ação no dia 5 de agosto. Desde então já foi a sítios, chácaras e eventos em locais abertos aonde chega arrasando. Todos se admiram com o Souza Drinks”, contou.

E assim o ‘Fusca Souza Drinks’ está preparado para se fazer presente em casamentos, aniversários, 15 anos, inaugurações e confraternizações de empresas.

Souza deu tão certo como barman que seu aniversário é no dia 5 de outubro, um dia depois do 4 de outubro, Dia do Barman, comemorados, este ano, com o Fusca como presente.

“Mas nas comemorações, bebi apenas socialmente. Casa de ferreiro, espeto de pau”, brincou.

Informações: 9 9236-1394; Faces: Barman Felipe Souza e Souza Drinks Manaus; Instagram: @souzadrinksmanaus.

Foto/Destaque: Divulgação

Evaldo Ferreira

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar