Pesquisar
Close this search box.

Fucapi apresenta produtos na Ambiental

A Fucapi (Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica), por meio do Centro de Desenvolvimento Regional, participará da 1ª Exposição Ambiental da Amazônia, cujo tema é “Educar para Preservar, com Cidadania”, e que irá acontecer de 22 a 25 de agosto, das 14h às 21h, no Studio 5 Centro de Convenções.
A Fucapi irá ambientar o seu estande com móveis e peças do projeto Design Tropical da Amazônia, fabricados a partir de resíduos florestais. De acordo com o coordenador do CDER, Renato Frota, também serão apresentados os projetos sócio-ambientais desenvolvidos em comunidades no interior do Estado e as atividades de assessoria técnica para certificação orgânica e ecosocial, bem como os serviços ambientais prestados pela Fucapi.

Entre os serviços que devem ser mostrados está o diagnóstico ambiental; elaboração de inventário de resíduos sólidos industriais, que é o detalhamento dos resíduos sólidos da produção de determinada indústria; gerenciamento de resíduos sólidos e coleta seletiva, ou seja, a correta destinação dos resíduos e a melhor forma de reaproveitá-los; projetos de crédito de carbono/MDL; avaliação de ruído externo; projeto e monitoração de estação de tratamento de efluentes e reutilização de águas; e licenciamento de atividades, junto a órgãos ambientais.
O objetivo da Fucapi, com esta participação, é mostrar iniciativas empreendedoras que contribuam para modernizar a base produtiva regional, gerando maior desempenho econômico na Região. Estarão envolvidos na feira 15 profissionais da Fundação, entre químicos, engenheiros ambientais e técnicos.
A I Exposição Ambiental da Amazônia terá a participação de empresas do Pólo Industrial de Manaus e órgãos públicos estaduais e municipais, que estarão presentes para divulgarem suas ações em prol da redução dos impactos negativos ao meio ambiente, ajudando na conservação dos recursos naturais.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar