Pesquisar
Close this search box.

Fonac vai acontecer em Manaus em setembro

Manaus vai sediar 44º Fonac (Fórum Nacional de Secretarias Municipais  de Administração vdas Capitais) que acontece no período de 12 a 15 de setembro no anfiteatro do Parque Municipal do Mindu no Parque Dez. A abertura oficial do evento acontece às 18h30 do dia 12, com a presença de autoridades de várias capitais brasileiras.          
O Fonac é uma associação civil sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado, que reúne os secretários de administração das capitais brasileiras com o objetivo de discutir assuntos ligados à gestão municipal envolvendo recursos humanos, contratos, materiais e patrimônio, modernização administrativa, além de manter o intercâmbio de informações entre os associados.
Segundo o secretário de Planejamento e Administração de Manaus Sandro Breval, o Fonac é uma oportunidade para a interação entre gestores sobre as experiências de sucesso nas cidades brasileiras. “A expectativa é que o encontro possa ampliar o debate a respeito da introdução de instrumentos de gestão que propiciem a melhoria da máquina administrativa municipal, além de contribuir para a divulgação da cidade de Manaus para representantes de outras capitais do país”, salientou.
O último encontro de secretários de administração das capitais, 43º Fonac, foi realizado em julho passado, em Salvador. As conferências e debates do 44º Fonac acontecem no Hotel Da Vinci, localizado à rua Belo Horizonte, 240 – Adrianópolis.
Participam da abertura do evento em Manaus, o prefeito Serafim Corrêa, o presidente da Câmara Municipal de Manaus, Leonel Feitoza, a presidente do Fonac e secretária municipal de Administração de Porto Alegre, Sônia Vaz Pinto, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Antônio Júlio Bernardo Cabral, o procurador-geral de Manaus, Ananias Oliveira Júnior, e o secretário de Planejamento do município Sandro Breval.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar