Pesquisar
Close this search box.

Fieam empossa novo presidente

O empresário Antonio Silva toma posse nesta sexta-feira, às 20h, na presidência da Fieam (Federação das Indústrias do Estado Amazonas) em solenidade no Dulcila Festas e Convenções, mas já antecipa que sua gestão será pautada na defesa da ampliação das condições de competitividade do modelo ZFM (Zona Franca de Manaus).

Silva alerta que a convergência digital deve ser usada como aliada para atração de novos investimentos de alta tecnologia. Para isso, governo, parlamentares, entidades industriais e toda a sociedade precisam estar mobilizados.

“É preciso impedir medidas, que, sem amparo constitucional, ameaçam as vantagens comparativas do PIM (Pólo Industrial de Manaus)”, assegurou o novo presidente da Fieam.

Eleito em 3 de agosto para o quadriênio 2007-2011, o empresário Antonio Silva, desde 1995 já exerce o cargo de 1º vice-presidente da entidade. Nascido em Manaus, é bacharel em Administração de Empresas, formado pela Faculdade de Ciências Econômicas da Ufam (Universidade Federal do Amazonas). Atualmente é diretor acionista da Simões Participações S.A (Sipasa) e da Silva Participações S.A (Silpar).

Com larga experiência na vida profissional e sindical, Antônio Silva é membro do conselho de administração e acionista das empresas do Grupo Simões, tais como Manaus Refrigerantes Ltda, Rondônia Refrigerantes Companhia Paraense de Refrigerantes (Compar), Refrigerantes do Amapá S.A, Santarém Refrigerantes S.A, Rio Branco Refrigerantes Ltda, Murano Veículos, Shizen Veículos, Montana Veículos, Gás Carbônico de Rondônia Ltda, Gás Carbônico do Pará Ltda, Gás Carbônico de Manaus Ltda e Benevides Águas S. A (Belágua).
Antonio Silva é presidente do Sindicato das Indústrias Químicas de Manaus, do Sindicato das Indústrias de Bebidas, do Conselho da Fucapi (Fundação Centro de Análise e Pesquisas), conselheiro do Senai/AM (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), do Sesi/AM (Serviço Social da Indústria) e do Sebrae/AM (Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Amazonas).

Metas Previstas

Para as entidades que compõem Sistema Fieam, Antonio Silva anuncia, entre outros programas, o de Expansão e Modernização da Rede Sesi de Educação, que prevê oferta de Escola de Tempo Integral, Inclusão Digital para Todos, Ciências na Escola, Formação Continuada dos Profissionais de Educação, Elevação da Escolaridade Básica do Trabalhador da Indústria, Educação Continuada, Enriquecimento do Capital Cultural, Prêmio Sesi Qualidade da Educação, Consultoria para Educação de Qualidade e a Consolidação do Programa Sesi Indústria do Conhecimento.

Entre os novos projetos para o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Silva destaca a complementação da estrutura básica do projeto Psati (Programa Senai de Automação e Tecnologia da Informação), laboratório para a prestação de STT (Serviço Técnico e Tecnológico), com ênfase em automação e tecnologia da informação. A implantação de laboratórios voltados para sistemas de transporte da informação, laboratório de Fundamentos de Redes e Cabeamento, laboratório de Redes SoHo e Lans (Redes Locais), laboratório de Interligação de Redes e Aplicações para Servidores, laboratório Cliente Servidor e Simulação de Sistemas de Comunicação Digital.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar