Pesquisar
Close this search box.

Fazendo História – Militares se unem contra soluções extremistas – 15 de julho de 1962

Na edição histórica do dia 15 de julho de 1962, o Jornal do Commercio trouxe, entre outras, as seguintes notícias:

Militares unem-se contra soluções extremistas

Tendo em vista a crise política que atravessa o país, sucessivas reuniões têm sido realizadas entre oficiais generais do Exército e do comando da Marinha. Os centros dessas reuniões são os ex-ministros Silvio Heck Henrique Lott e Odilio Dennys, contando, também com a participação do marechal Gas par Dutra, os quais tiveram , anteontem, importante encontro na casa do último com a presença do general Cordeiro de Farias.

Nesses encontros, bem como em outros realizados simultaneamente por oficiais inferiores, a preocupação reveladas nas discussões é a de evitar que o país possa caminhar para soluções extremistas.

Estação de satélite será montada no Brasil

Um transmissor portátil e universal de rádio, que será utilizado como terminal terrestre nas comunicações feitas por intermédio de satélites, vai ser instalado em Jacarepaguá em fins deste ano, logo após a colocação em órbita pela administração Nacional de Aueronáutica e Espaço (NASA) dos Estados Unidos, de um satélite de comunicações. Tentar-se- á então, estabelecer comunicações experimentais através do Atlântico e também entre o Brasil e Estados Unidos. O terminal Universal transportável de radiocomunicações -nome por que é conhecido o aparelho – foi aperfeiçoado pela International Telephone and Telegraph Corporation.

Cuba a serviço de Moscou nas Américas

Grevistas e subversivos ficarão presos

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar