Pesquisar
Close this search box.

Fazendo História – Descaso do governo federal com a Amazônia – 20 de julho de 1962

O drama da SPVEA

SPVEA era uma autarquia criada para o desenvolvimento da Amazônia

Nesta edição, o JC destacou a situação precária da Superintendência do Plano de Valorização Econômica da Amazônia por falta de repasse de recursos garantidos na Constituição. No texto, o JC destaca o estabelecimento de uma refinaria, uma siderúrgica em formação, uma Compensa, uma Papelamazon, uma fábrica de cimento, projetos industriais nacionais desenvolvidos na região que, se fossem montadas por esforço do governo federal, iriam certamente para outras regiões do país.

Avião resgata feridos em chacina indígena

Incidente aconteceu no município amazonense de Canutama

O deputado Arlindo Porto solicitou da Petrobras um avião Catalina para resgatar os feridos em Canutama em uma suposta chacina executada por indígenas que teria deixado mortos e feridos no município.

Igreja amazonense com presença na política

Arcebispo de Manaus era Dom João de Souza Lima

A edição história do JC traz uma reportagem mostrando o posicionamento da Igreja Católica no Amazonas vetando aos fiéis “os candidatos que combatem sacerdotes estrangeiros”, utilizando-se da liberdade que a democracia oferece.

Kennedy preocupado com golpe no Peru

Presidente João Goulart enviou telegrama a Churchill em razão de sua saúde

A manifestação contrária do presidente norte-americano John Kennedy ao golpe militar no Peru também foi noticiado pelo JC. Kennedy considerou um sério revés para a causa da democracia.

Outra nota dava destaque ao telegrama enviado pelo presidente brasileiro João Goulart para o ex-primeiro-ministro britânico Wiston Churchill por conta de seu estado de saúde.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar