Pesquisar
Close this search box.

Faculdade realiza palestras, Econegócios e debates

A faculdade Martha Falcão | DeVry promove a 15ª Semana do Meio Ambiente e o 1°Ciclo de Comunicação voltado ao tema. A programação, que começou ontem, terça-feira (24) segue nesta quarta-feira (25), inclui palestra, mesa-redonda, exposições de livros e Feira de Econegócios com produtos reciclados, biojoias e artesanato. A temática deste ano -a luta contra o comércio ilegal de animais silvestres -segue a proposta do Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) definido para 2016.
A abertura da Semana de Meio Ambiente, ficou por conta do analista ambiental Marcelo Garcia, do Ipaam (Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas), que abordou a problemática do tráfico de animais silvestres no Estado.
Na quarta-feira (25), a feira de Econegócios será das 17h30 às 21h, na quadra da faculdade, com a participação de expositores de artesanato regional, artesanato indígena, biojoias, e de produtos reciclados. Haverá ainda a exposição e venda dos livros dos professores Manoel Carlos de Oliveira Júnior, Jaqueline Gomes de Araújo e Antônio Norte Filho, voltados para questão ambiental.
“Esta é uma maneira de valorizarmos a Educação Ambiental como uma ação educativa e conjunta, de forma transversal e interdisciplinar, articulando o conjunto de saberes, formações de atitudes e principalmente a sensibilidade ambiental”, afirmou a professora Rosy Jane Holanda, coordenadora do curso de Administração e responsável pelo evento.
Ciclo de Comunicação
Ainda na quarta-feira (25), às 19h, alunos do curso de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design realizam o 1º Ciclo de Comunicação, com o tema Comunicação e Meio Ambiente. As jornalistas Elaíze Farias, do site independente Amazônia Real; e Rosana Villar, do Greenpeace participarão de uma mesa-redonda sobre que conta ainda com a participação do publicitário Jefferson Douglas (Oana Publicidade) e da designer Michelle Lima (Fucapi).
O objetivo é discutir como a Comunicação, em suas variadas formas de atuação, pode ajudar e contribuir no processo de conscientização sobre o Meio Ambiente. Além da mesa-redonda, que acontecerá no auditório Nelson Falcão, serã exibidos dois videos produzidos por alunos do 7º período de Jornalismo, que abordarão questões sobre lixo, comunicação e meio ambiente. Na área externa, os alunos do 4º período de Publicidade e Propaganda realizarão exposição de trabalhos produzidos nas aulas da disciplina de Produção Gráfica.

O QUÊ? 15ª Semana do MeioAmbiente e o 1°Ciclo de Comunicação e Meio Ambiente
ONDE? Faculdade Martha Falcão | DeVry – rua Natal, número 300 – Adrianópolis
QUANDO? Quarta-feira (25) às 19h (palestras) e 17h30 (feira de Econegócios)

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar