Pesquisar
Close this search box.

Exposição em vinil apresenta pontos turísticos da cidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), inaugurou, nesta quinta-feira (6), a exposição “Arte no disco: um olhar sobre Manaus”, na Oca do Conhecimento Doutor Adalberto Carim, localizada no zoológico do Cigs (Centro de Instrução e Guerra na Selva), no bairro São Jorge, zona Oeste. A exposição segue aberta ao público até o dia 26/10.

A exposição possibilita que o público aprecie uma coleção de arte alusiva ao aniversário da cidade de Manaus, construída a partir de uma técnica muito particular baseada no reaproveitamento de discos de vinil, explica a coordenadora-geral das Ocas do Conhecimento da Semed, Érica Amorim.

A exposição apresenta 30 obras feitas com disco de vinil pelo artista e professor da rede municipal, Alcemar Falcão. Ele é ilustrador, autor literário e artista plástico, desenvolvendo artesanato com uma grande variedade de materiais como papel, madeira, papelão, isopor, plástico, discos de vinil, dentre outros. 

Com as obras do artista, espera-se que o público que comparecer à exposição possa ter um contato agradável com a criatividade, a valorização da cultura amazônica e a educação ambiental, catalisadas pela beleza e reflexão que só a arte pode proporcionar.

É a segunda vez que as obras do artista Alcemar Falcão são expostas em espaços das Ocas do Conhecimento. A primeira foi neste ano, na Oca do Conhecimento, localizada no mezanino do shopping Manauara. Segundo o artista, poder pela segunda vez expor suas obras em um espaço da oca representa um gesto de aceitação e aprovação do seu trabalho.

A exposição vai ficar aberta ao público até o próximo dia 26, de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 16h. A entrada para alunos das redes municipal e estadual é totalmente gratuita. Para ter acesso à exposição, basta entrar em contato com a coordenação das Ocas do Conhecimento pelo telefone (92) 98842-1245 ou pelo e-mail [email protected]

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar