Pesquisar
Close this search box.

Expo Money cresce 45% e acontece pela primeira vez no Transamérica

A cidade de São Paulo será palco na próxima semana de um grande encontro de pessoas interessadas em administrar as próprias finanças e investir. A 6ª Expo Money São Paulo, que esse ano acontece em novo local, no Transamérica Expo Center, de 17 a 19 de setembro, vai reunir além de muitos especialistas e empresas do mercado financeiro, investidores nacionais e internacionais.
Entre as novidades, está o Congresso da Federação Mundial de Investidores – WFIC (World Federation of Investors Corporation), que acontece simultaneamente à Expo Money e vai reunir representantes de investidores de mais de 18 países do mundo. Essa é a primeira vez que o Brasil sedia o Congresso que acontece a cada dois anos e ocorreu anteriormente no Japão.
Com uma área de exposição horizontal e 45% maior, a expectativa é reunir mais de 20 mil pessoas interessadas em cuidar do seu dinheiro e conhecer as opções de investimentos. A capacidade nos auditórios aumentou em torno de 60% para atender à demanda do público pelas palestras educacionais.
Serão 10 salas com palestras simultâneas para todos os níveis de conhecimento (básico, intermediário e avançado), que abordarão temas como: planejamento financeiro pessoal, previdência, como investir e montar uma carteira de ações, análise técnica e fundamentalista, clubes de investimento, fundos, opções, mercado futuro e uma série de informações de como economizar e diversificar os investimentos para conquistar e manter a independência financeira.
Entre os patrocinadores na categoria Master estão: BM&FBovespa, Petrobras e Agência Estado; Platinum – BanifInvest, Bloomberg, InvestBolsa e Gold – HSBC, Cemig, CPFL Energia, Banco do Brasil, Link Trade, Vale e EDP Energias do Brasil. O evento possui no total 130 expositores, entre corretoras de valores, empresas de capital aberto, bancos, vendors, associações, entidades e agentes do mercado financeiro.
Entre as associações e agentes do mercado presentes estarão: Abac (Associação Brasileira de Administração de Consórcio), Abrasca (Associação Brasileira das Companhias Abertas), ABVCap (Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital), Ação Jovem, Amec (Associação de Investidores do Mercado de Capitais), Ancor (Associação Nacional das Corretoras), Andima (Associação Nacional das Instituições do Mercado Financeiro), Apimec e Nacional, CBLC/ e Tesouro Direto.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar