29 de junho de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Ex-ministro Milton Ribeiro dispara arma de fogo em aeroporto

(Brasília - DF, 16/07/2020) Solenidade de Posse do senhor Milton Ribeiro, Ministro de Estado da Educação (videoconferência). Foto: Isac Nóbrega/PR

Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação, foi levado à sede da Polícia Federal (PF) em Brasília após disparar uma arma de fogo que portava dentro do Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. O episódio ocorreu no final da tarde de segunda-feira (25). No momento ele estava no balcão da companhia Latam. Uma funcionária da companhia Gol ficou ferida com estilhaços da munição.

De acordo com ele, o disparo foi acidental. Conforme depoimento do ex-ministro à PF, cuja transcrição foi obtida pela TV Globo, Ribeiro teria feito o despacho da arma pela internet. Ao chegar no balcão da companhia aérea, pegou a arma para separá-la do carregador “dentro da própria pasta”, momento em que ocorreu o disparo acidental.

“Como havia outros objetos dentro da pasta, o local ficou pequeno para manusear a arma”, argumentou Ribeiro, segundo a transcrição. “Com medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, tentou desmuniciá-la dentro da pasta, ocasião em que ocorreu o disparo”, explica a PF, que detalhou que “o projétil atravessou o coldre e sua pasta e se espalhou pelo chão”.

Não havia outros passageiros no local e somente a funcionária da Gol foi atingida. A companhia afirmou que a funcionária passa bem e não precisou de atendimento hospitalar. “Ela está super bem. Não houve qualquer ferimento grave, ela foi atingida por estilhaços. Nós estamos dando todo o suporte para a colaboradora.”

A empresa não divulgou o nome da funcionária e afirmou que não iria emitir uma nota oficial sobre o caso. “[A funcionária] não precisou ir ao hospital ou levar pontos. Ela teve atendimento no aeroporto, já que ela estava bem. O que ocorreu foi mais o susto do caso mesmo”, disse a Gol à Globo.

O ex-ministro estava em Brasília desde o meio dia para “resolver pendências administrativas”, e embarcaria de volta para São Paulo às 19h50.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email