Pesquisar
Close this search box.

Estréia do Festival Brasil Sabor

Neste ano atípico, a 15ª edição do concurso de comidas fora do lar vai valorizar a gastronomia de cada região com uma variedade de iguarias para agradar todos os gostos voltados para os 3S’s de sucesso: saúde, sabor e segurança.

Hoje, das 20h30 às 22h, será realizada uma live de lançamento 15ª Edição do Festival Brasil Sabor, nas redes sociais da Abrasel, com a atração musical de Uendel Pinheiro e apresentação de Clayton Pascarelli.  No período de 20 de maio a 06 de junho um total de 40 restaurantes participa do evento gastronômico, com receitas que valorizam as técnicas de preparo e ingredientes locais. 

Iguarias típicas do Amazonas para degustação e aprovação do público em 40 restaurantes de Manaus a partir de hoje
Foto: Divulgação

Para o presidente, Fábio Cunha, o evento está sendo organizado pelos integrantes do Conselho. “Infelizmente não poderemos fazer, como de costume, um evento para receber todos os nossos convidados, por isso convidamos todos a participarem da nossa live de abertura, dos sorteios para ouvir boa música. Essa época exige que tenhamos mais atenção, responsabilidade e organização sistematizada junto a todos os protocolos na realização deste evento, mesmo sendo híbrido. É de suma importância essa comunicação dos restaurantes junto ao público em geral.”, assegurou.

O público pode acessar o site do festival www.brasilsabor.com.br para escolher o restaurante e degustar as deliciosas receitas dos chefes em casa ou no restaurante preferido: Abaré (Tamba Crispy); Amazon Bowling (Filézinho de frango ao molho de Cupuaçu); Barollo (Filé de Tambaqui com crosta de Castanha do Brasil); Biliskão (Nhoque amazônico); Buona Massa (Talharim à carbonara com bacon de Pirarucu); Cachaçaria do Dedé & Empório (Tambaqui manauara); Cantina Ghiotto (Ravioli Ghiotto); Chão de Brasa Picanharia (Carne de sol caboquinha); Chef Marco à Souza Buffet & Delivery (Amazônia total); Churrasquinho das Torres (Farofa de camarão com banana); Dedé Boteco (Aruanã Manaós); Eldino (Burrito amazônico); Espetinho e Chopp Vieiralves (Creme de camarão); Espeto Misto (Filé mignon com queijo coalho ovinha); Estória de Pescador (Pirarucu tropical); Expresso 73 (Pirarucu defumado com nhoque de banana pacovã); Filhote do Pará (Rabada na cama); Fiorentina (Filhote com cuscuz amazônico e banana caramelizada); Franco’s Subs & Pizzas (Pizza Amazônia mostra); La Cave Du Conde (Pirarucu ao creme de cará e molho de tucupi amanteigado); Lan Grill Millennium (Pirarucu recheado à parmegiana regional); Loppiano Pizza (Pizza de Pirarucu à pororoca); Mangiare (Gnocchi de macaxeira ao tarará amazônico; Mira Flores (Patacom recheado); Mr. Pizzo (Pizza doce de Cupuaçu com nutella); Muy Gringo (Tupi-guejo); Namak (Sushi Riomar); Nics Hamburgueria (Brasileirinho); Old 88 Garage (Old Fish); Papa Sopa (Pirarucu no tucupi); Pizza2go (Pizza de tucumã com mel); Red Dog (Filé caboco); Sabores do Chef Picanharia (Picanha regional); Santé (Combo Brasil Sabor); Shin Suzuran (Pirarucu fabuloso); Tacacá da Tia Socorro (Pato no tucupi); Tambaqui de Banda (Pé de moleque a casaca); U Frango Frito Coroado (Pira-frango); Yakimix (Cevite Mix); Zefinha Amazonas (Pirarucu ao Encontro das Águas).

Amazonas participa da 19ª Semana Nacional dos Museus

Em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, festejado no dia 18 de maio, a 19ª edição acontece de 17 a 23.05, com a participação dos principais museus do Estado com apoio da por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e da Prefeitura de Manaus.

O tema deste ano é “O Futuro dos Museus: Como Imaginar e Recuperar” e busca promover um maior interesse da população sobre os museus brasileiros. 

Acompanhe a programação dos seguintes museus por acesso virtual no YouTube: Casa Eduardo Ribeiro, Imagem e do Som do Amazonas – Misam, Arqueologia, Numismática, Homem do Norte, Tiradentes, Pinacoteca do Amazonas, Seringal Vila do Paraíso. A programação completa está disponível no site do Ibram (https://bit.ly/33LGa30).

“Todo ano, a secretaria participa da Semana Nacional dos Museus com o objetivo de fazer com que a população conheça e aprecie a riqueza que os nossos museus têm a oferecer. Por conta da pandemia, serão realizadas visitas apenas em alguns espaços já liberados para visitação, e o restante da programação será on-line, pensando na segurança do público devido a pandemia de Covid-19”, declara o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

O Teatro Amazonas reabre hoje, 20, em visita mediada “Voltando ao passado, conseguimos agir no futuro”, com monitores culturais caracterizados com figurino de época. O agendamento deverá ser feito no Portal da Cultura para a visitação.

Artista parintinense convidado para Bienal da Arte, na Finlândia
Foto: Divulgação

O artista plástico, figurinista e artesão, Alessandro Oliveira, 39 anos, faz parte do caudaloso staff de artistas natos da Capital do Folclore do Amazonas – Parintins (distante 369 km de Manaus), o artista sempre se reinventando, desenvolveu seu estilo e montou seu ateliê que já produziu centenas de obras destacadas nos desfiles das principais escolas de samba do Rio de Janeiro, São Paulo, e Manaus, sem contar as peças exclusivas produzidas para o Festival Folclórico de Parintins, tanto Garantido quanto Caprichoso. Também possui duas obras, feitas por encomenda, que compõem a decoração na casa da cantora Anitta.

Recentemente Alessandro recebeu convite para expor seu projeto “Cocares Emoldurados” (cocar em moldura de MDF com vidro) na 5ª Edição da Bela Bienal de Arte Contemporânea, que será realizado em Helsink, na Finlândia, no período de 15 de julho a 15 de agosto de 2021.

O artista está precisando de apoio cultural para participar desta mostra de arte contemporânea que propõe o diálogo entre a produção artística da Europa e América Latina. Em sua quinta edição abordará a temática ‘Sustentabilidade. Nas edições anteriores a Bienal reuniu em torno de 500 artistas e um público que ultrapassa 50 mil visitantes.

Alessandro está expondo 20 quadros “Cocares Emoldurados”, com cocares estilizados em penas de um colorido extraordinário que são fixados em moldura de MDF com vidro. A exposição é na sede da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), na Galeria+, localizada na Avenida Djalma Batista, 1.018, bairro Chapada, próximo do Amazonas Shopping.  

Soraya Cohen

é editora da coluna Turiscando
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar