Pesquisar
Close this search box.

Eletrobras lança Plano de Contingência

Com a aproximação das festas do fim de ano, a Eletrobras Amazonas Energia lançou o ‘Plano de Contingência Sistema Manaus Natal e Ano Novo’. O plano abrange o período de 24 de dezembro ao dia 2 de janeiro de 2011 e tem por finalidade definir as medidas que serão adotadas pelo COD-AM (Centro de Operação da Distribuição) para garantir a continuidade, a confiabilidade e a segurança do fornecimento de energia elétrica no sistema de 13,8 kV da Eletrobras Amazonas Energia, no período que antecede as festividades de Natal e Ano Novo, assim como, na data nas quais as mesmas serão realizadas.
Com o Plano de Contingência, as subestações do Sistema da área metropolitana de Manaus, as subestações do Distrito Industrial (SEDI), Cidade Nova (SECD), Seringal Mirim (SESG), Manaus (SEMN) e Iranduba (SEIB), disponibilizarão de equipes de plantão e itinerantes que atenderão às solicitações de urgência do Centro de Operações Regional (COR-AM).
O COD-AM irá executar operações por turmas de revezamento com cinco operadores nos dias 24, 25, 31 de dezembro de 2010 e 1º de janeiro de 2011. No total serão 36 equipes dispostas a atender às demandas.

Equipes de apoio

A assessoria da Amazonas Energia afirmou que das 18h do dia 24 de dezembro às 6h do dia 27 de dezembro e das 18h do dia 31 de dezembro às 6h do dia 3 de janeiro de 2011, equipes de sobreaviso estarão de prontidão. Nenhum dos serviços na rede de distribuição será programado para os dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2011. A Zona Rural de Manaus também contará com equipes de sobreaviso para qualquer eventualidade, sendo um para a BR-174 e um para a rodovia AM-010.
Em caso de perturbação no Sistema Elétrico da Eletrobras Amazonas Energia, o operador de COD, logo que haja condições, deverá providenciar as informações necessárias e iniciar o processo de repasse da informação para as equipes da escala de sobreaviso do Plano de Contingência e tomar as providências necessárias para a normalização do Sistema.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar