Pesquisar
Close this search box.

Egesp oferece cursos online gratuitos

Divulgação

As inscrições para dois cursos de ensino a distância (EaD) sobre Educação Fiscal foram prorrogadas até 15/6. O Centro de Educação Fiscal da Escola de Governo (Egesp) estendeu o prazo para que os interessados possam aproveitar esse momento para adquirir mais conhecimento por meio dos cursos de “Ética e Cidadania Fiscal” e “Orçamento Público, Controle Social e Cidadania Fiscal”.

Os EaDs tratam da relação entre cidadania e governo frente ao orçamento público, bem como da importância de uma correta gestão do dinheiro público, temas extremamente relevantes.

Os cursos estão estruturados em módulos, e abrangem o papel da publicidade e da transparência no controle das finanças e políticas públicas, além de apresentar a relevância da formação do Estado brasileiro, da tributação e da responsabilidade fiscal. Cada módulo vem acompanhado de exercícios de fixação e vídeos para revisão dos conteúdos estudados.

A inscrição pode ser realizada por meio do endereço https://egesp.fazenda.sp.gov.br/login/index.php. Confira abaixo mais detalhes dos cursos para você estudar enquanto permanece em casa:

Ética e Cidadania Fiscal – 80h de curso e 400 vagas

Esse curso tem quatro módulos e aborda a importância da cidadania fiscal, trata da Ética, Democracia e Cidadania, detalha como o Estado obtém recursos para a sua manutenção e, por fim, explica sobre Orçamento Público, Controle, Transparência e Participação Social.

Público-alvo: Todos os interessados. Período de inscrições: até 15/06 (ou até esgotarem-se as vagas) Período do curso: de 01/06 a 02/09

Orçamento Público, Controle Social e Cidadania Fiscal – 40h de curso e 400 vagas

Esse curso de três módulos aborda os conceitos de Estado e Sociedade no Brasil, trata do Orçamento Público e do Controle Social e Transparência.

Público-alvo: Todos os interessados. Período de inscrições: até 15/06 (ou até esgotarem-se as vagas) Período do curso: de 01/06 a 31/07

Goiás realiza conferência virtual nesta quarta-feira

O Programa de Educação Fiscal da Secretaria da Economia de Goiás realizará nova conferência virtual nesta quarta, 3 de junho, às 20 horas. Na quarta live promovida pelo programa, Diego Ramalho Freitas, subcontrolador de Transparência, Ouvidoria e Controle Social da Controladoria-Geral do Estado, vai tratar do tema "A importância da participação social na administração pública".

O conferencista tem ampla experiência prática e teórica em temas como controle social, transparência e combate à corrupção. Quem quiser participar ao vivo, basta acessar, no horário previsto para o início da live, o link: https://meet.google.com/oed-jiqf-rww . Posteriormente, o vídeo ficará disponível no canal do Youtube "Educação Fiscal Goiás".

Doutor Imposto

Referências tributárias, artigos e informações acerca de treinamentos sobre ICMS estão disponíveis no site www.next.cnt.br e também nas nossas redes sociais @doutorimposto.  Fale via WhatsApp 99118-5389.

Prazo do Imposto de Renda

O prazo para apresentação da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física é até o dia 30 de junho e a exigência de se informar o número constante no recibo de entrega da última declaração de ajuste anual foi retirada para facilitar a vida de todos.

Caso exista alguma dúvida sobre como declarar basta acessar o site da Receita Federal. Lá temos diversas informações sobre como fazer sua declaração de Imposto de Renda (receita.economia.gov.br). Não perca o prazo!

Live do PVCC-AM

O Programa de Voluntariado da Classe Contábil do Amazonas realiza nesta quarta-feira, dia 3, às 19h de Manaus, a Live “Educação Fiscal: Como recuperar a economia do Estado”.

O evento terá as participações de Neiraldo Hidalgo Dixo, da Sefaz-AM, e Adriana Gama, do CRC-AM. Acompanhe pelo Instagram @pvccam

Dedicatória: Esta Coluna é dedicada a Wilmar Batalha e Waldemar Mancini (Sefaz/AM), Augusto Martini (Sefaz-SP) e José Humberto Corrêa de Miranda (Sefaz-GO).

Fonte: Augusto Bernardo Cecílio e Moisés Hoyos

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar