Pesquisar
Close this search box.

É preciso continuar em movimento sem sair de casa

Divulgação

Principalmente na última década, o acesso ao conhecimento deixou de ser um privilégio, especialmente graças à tecnologia. Nos últimos anos, porém, a quantidade de informações se tornou muito grande: começaram a surgir notícias de origens duvidosas e, mais do que nunca, tornou-se indispensável buscar fontes confiáveis.

Quando o assunto é saúde, isso se torna ainda mais real: toda e qualquer decisão a ser tomada em relação ao próprio corpo ou à própria mente precisa estar embasada em ciência e em especialistas que de fato entendem do tema. É por isso que, durante a quarentena, o Sistema Hapvida ampliou seus canais de comunicação e passou a levar notícias essenciais sobre a COVID-19 aos cidadãos, além de dar dicas de saúde mental e física para o período de quarentena.

Canais para tirar dúvidas

A empresa criou canais de comunicação diretos, ou seja, que permitem o contato com a equipe de profissionais da saúde. Por meio do site, o serviço de chat já está disponível para atender aos clientes de todo o Brasil, inclusive deficientes auditivos, com enfermeiros, psicólogos e nutricionistas.

Este canal funciona das 8h às 18h, em todos os dias da semana. Além disso, pelo número 4002 2872, é possível tirar dúvidas sobre a doença com médicos a qualquer horário, em todos os dias da semana.

Redes sociais

No Instagram, diariamente, pela manhã, são também oferecidas aulas para que as pessoas fiquem ativas. às 15h30, profissionais de saúde ficam ao vivo para tirar dúvidas sobre o atual momento e dar dicas sobre como se manter saudável. São 5 horas de programação ao vivo.

Nas redes sociais também são publicados boletins sobre os números de casos e evolução da doença na rede do Sistema Hapvida. Além disso, há cartazes, peças informativas, anúncios publicitários e matérias com orientações médicas que também são divulgadas por meio de jornais, televisões, rádio, sites e nas próprias unidades de atendimento.

Segundo Simone Varella, Diretora de Comunicação e Marketing do Sistema Hapvida, é preciso acolher a população e estar com o cliente em todos os momentos. “Em tempo recorde, criamos diversas campanhas para auxiliar quem está em casa, ajudar a população a se manter informada e entretida”, diz. “Em tempos de quarentena, é fundamental promover ações que deixem as pessoas mais aliviadas, sem tantas angústias e ansiedade, além de combater as fake news”.

Confira a programação da Hapvida:

• 08h às 08h40 – Yoga

• 09h às 09h40 – Hiit/Treino Funcional

• 10h às 10h40 – Zumba

• Todos os dias, às 15h30: tira-dúvidas

• Todos os dias, às 17h45: lives com especialistas sobre diversos temas

• Boletim Hapvida sobre a COVID-19: atualização diária de números do Coronavírus e informações sobre melhorias na rede exclusiva.

Fonte: Redação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar