Pesquisar
Close this search box.

Divertindo, se divertindo, e lucrando

https://www.jcam.com.br/wimiri.jpg

No filmes, os super-heróis resolvem os problemas do planeta, mas na vida real há quase dois anos eles vêm ajudando a vida do casal André Luiz e Leia Furtado.

        “Em 2016 eu trabalhava numa clínica e, por causa da crise econômica, fui demitida. Fiquei pensando em como voltar à ativa novamente, não mais como empregada. Como eu sou formada em turismo, e o André também é, há algum tempo eu pensava montar uma empresa de lazer e recreação. Aquela era a hora. No curso de turismo temos a disciplina de lazer e recreação”, contou Leia.

        “Falei pro André. Ele ficou em dúvida, pois não tínhamos dinheiro para começar a empresa. Mesmo assim lançou no Face a Wimiri Lazer e Recreação, já com o indiozinho como logomarca. E não é que apareceu o primeiro cliente”, lembrou.

        Esses fatos aconteceram em fevereiro do ano passado e, de lá pra cá, a incipiente Wimiri não mais parou de receber pedidos de clientes tanto de pessoas querendo animação nas suas festas de aniversário, quanto de empresas e instituições interessadas no lazer e recreação de seus clientes e visitantes.

        “Não tínhamos dinheiro para nada, mas tínhamos vários colegas da faculdade, turismólogos, atuando nessa área, de forma independente, cada um deles realizando mais de uma atividade de lazer e recreação, então nós só fizemos reuni-los (Elide, Narel, Edvandro, John, David, Neci, Alex e Ibrain) e vender seus serviços”, explicou.

        Foi assim que a Wimiri estreou no mundo dos negócios disponibilizando para seus clientes, serviços de animação, pintura de rosto, números de mágica, confecção de bonecos com balão, palhaços, personagens da literatura e de desenhos animados e eles, os grandes sucesso da empresa, os super-heróis.

        O sucesso do Hulk

        “Quando o cliente nos contrata, geralmente ele já sabe o que quer, então nos reunimos e decidimos como tudo vai acontecer, além de darmos sugestões. Fazemos o projeto e seguimos aquele roteiro. Oferecemos serviços para crianças, adolescentes, adultos e idosos”, falou. “Os adolescentes são os que dão mais trabalho porque, sabe como é adolescente: nunca gostam de nada e, muitas vezes são desobedientes e mal educados, então temos que ter todo um jogo de cintura para realizar profissionalmente o nosso trabalho”, completou.

        André, que é guia no navio turístico Ibero Star há 12 anos, desde a criação da Wimiri, também se tornou animador no navio. Junto com outros guias, ele formou a banda Sovaco de Cobra, animando os turistas com suas músicas e, quando há crianças entre os turistas, ele se transforma no Hulk.

        “Somos a única empresa em Manaus que tem esse Hulk. Ele foi comprado em São Paulo. É todo feito de esponja e atualmente é o xodó da Wimiri, porque todo mundo quer contratá-lo. No recente Passo a Paço, o Hulk fez tanto sucesso, que tive muito trabalho, pois era tanta gente, a maioria adultos, querendo tirar fotos e pegar nele, que precisei ficar ao lado do super-herói, protegendo-o”, riu. “É que a fantasia é muito quente e, lógico, desconfortável, então fiquei ali do lado, verificando se estava tudo bem com o André. De 20 em 20 minutos tínhamos que ir para um local reservado, para ele tirar a cabeça do Hulk e beber água”, revelou.

        “O Homem de Ferro, outro que faz muito sucesso, é pior ainda, porque a fantasia é toda emborrachada. Temos ainda o Pantera Negra, o Arqueiro Verde e o Capitão América. Estamos sem o Homem Aranha porque a fantasia foi roubada. Isso mesmo. Roubaram a fantasia que custou mais de mil reais. Mas eu ando atrás. Ela é única em Manaus. É o mais recente uniforme do Homem Aranha. Como as demais, foi comprada em São Paulo. Onde eu a ver, eu reconhecerei”, afirmou.

        Pior aconteceu com a fantasia do Pateta. Comprada em Orlando, nos Estados Unidos, também foi roubada há meses e até agora o personagem da Disney não deu as caras em lugar algum.

        Dinheiro a partir do zero
        “O universo do lazer e da recreação é tão amplo, que todo tempo temos tido trabalho. Fazemos mais aniversários, mas atuamos em balneários, fazendas onde realizam turismo rural, em datas comemorativas como Páscoa e Dia das Crianças, encontros de evangélicos, e há algum tempo começamos com os super-heróis vivos em lojas nos shoppings”, listou.

        “Há outras empresas de recreação em Manaus, sim, mas há espaço para todos porque são muitos os tipos de serviços que você pode oferecer. No nosso caso procuramos ser sempre diferentes, ter sempre um algo mais, como o Hulk, por exemplo, que nem está nos cinemas, nem na televisão, mas resolvemos trazer e só tem feito sucesso onde aparece. Agora estamos investindo num parquinho inflável. Será nosso próximo passo. Gosto de contar nossa história, de começarmos sem um centavo no bolso e termos feito dinheiro a partir do zero”, finalizou.

        Contatos com Leia (9 8174-0715) e André (9 9460-7935).

***

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar