Pesquisar
Close this search box.

Disputa segue acirrada no 64 Festival Folclórico do Amazonas

As disputas entre as danças folclóricas concorrentes das categorias Bronze e Prata continua nas noites de programação do 64° Festival Folclórico do Amazonas que ocorre até o dia 23 de junho na arena do Centro Cultural dos Povos da Amazônia na Bola da Suframa.
A cada noite, 6 danças de diversas modalidades de manifestações folclóricas passam pelo julgamento de 6 jurados que julgam diversos quesitos específicos para cada modalidade como Cirandas, Cacetinhos, Danças Nordestinas, Danças Internacionais, entre outros.
Nessa terça-feira (14) as apresentações ficaram por conta da Tribo Muras da categoria BRONZE; Dança Nacional Xote da Karolina da categoria BRONZE; Quadrilha de Duelo Espiões na Roça da categoria PRATA; Quadrilha Cômica Bichas Loucas da categoria BRONZE; e Ciranda Sonho de Cirandeiro da categoria PRATA. A Dança do Cacetinho Manaós da categoria PRATA não compareceu para se apresentar, o que pode acarretar na sua exclusão definitiva do Festival Folclórico do Amazonas, conforme Regulamento do Certame.
O público que compareceu nesta terça-feira (15) respondeu a pesquisa de satisfação popular e pode participar de sorteios e dinâmicas na arena, dirigida pelo apresentador Kirk Sahdo. Assim, durante os dias de Festival haverá outras promoções para quem responder ao questionário.
A programação do 64° Festival Folclórico do Amazonas segue até o dia 23 de junho com a disputa entre as danças das categorias Prata e Bronze, iniciando as 19h50min. Após um intervalo de 24 a 26 de junho, o Festival Folclórico volta nos dias 27, 28 e 29 com Mostra de danças de acesso. O Festival terá um recesso nos dias seguintes e retorna a partir do dia 10 de julho e se estende até o dia 23 de julho com a disputa das danças folclóricas e dos Bumbás Master A e B, na categoria Ouro.

Quadrilha tradicional Amor de São João

A Quadrilha Tradicional Amor de São João teve sua fundação em junho de 2006 na cidade de Manaus. AM. Tudo começou na comunidade Cristo Libertador, quando as mães da Pastoral da Criança decidiram montar uma quadrilha para animar o arraial da comunidade. Vale ressaltar que antes o grupo chamava-se Os Quadrilheiros da Pastoral da Criança. Apenas em 2018 foi alterado o nome para Quadrilha Tradicional Amor de São João. A Quadrilha sempre teve a direção de Rosimeyre Rodrigues e Moisés Gima, que não medem esforços para que a cada ano a quadrilha possa se apresentar em arraiais, festivais folclóricos, além das apresentações em diversas localidades da capital Amazonense. Tem como objetivo valorizar as diversas manifestações da arte, cultura, folclore e dança desde que abrace o contexto ao qual iremos apresentar; com isso contribuímos para o desenvolvimento de jovens de caráter, além de satisfazer requisitos que assim se resumem: ação, interesse, prazer, expressão integrada, companheirismo e autodireção; além da integração física, psíquica e moral dos membros do grupo. Em ressalva sobre a coreografia, possui uma composição estética dos movimentos corporais, cuja origem se dá quando surge a necessidade de apresentar uma ideia ou sentimento a um público, através de movimentos corporais expressivos, passando de ritualísticos para cênicos ou espetaculares. O grupo traz em suas coreografias: círculos, paredões, verticais, diagonais e etc.

PROGRAMAÇÃO

18 de Junho – Sábado

Quadrilha Tradicional Manto Azul  – PRATA

Quadrilha Cômica Bagaceiros na Roça – BRONZE

Ciranda Tradição do P10 – PRATA

Dança Nordestina Cabras do Capitão Rufino – PRATA

Quadrilha Tradicional Explosão na Roça – PRATA

Dança Nordestina Cangaceiros de Lampião – PRATA

19 de Junho – Domingo

Quadrilha Cômica Castelo das Loucas – BRONZE

Ciranda Independente da Compensa – BRONZE

Quadrilha Tradicional Pimentinha na Roça – PRATA

Dança Nordestina Cabras do Capitão Galdino – PRATA

Quadrilha Cômica Bibas Boys – PRATA

Dança Nordestina Cangaceiros de Aparício – PRATA

Nonato Torres

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar