Pesquisar
Close this search box.

Deputados querem “Rediscutir o Brasil”

https://www.jcam.com.br/1805_A3.png

A Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) vai realizar no período de 1° e 3 de junho, em Aracaju (SE), a 20ª CNLE (Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais). Como forma de envolver o maior número de parlamentares e a sociedade civil, deputados sergipanos estão visitando as Assembleias Legislativas de vários Estados brasileiros para fazer o convite e reforçar a importância do evento.
Na manhã desta terça-feira (17) a Aleam (Assembleia Legislativa do Amazonas), recebeu a visita do deputado estadual Capitão Samuel (PSL), de Sergipe, que apresentou um vídeo institucional de divulgação da Conferência e reforçou o convite. “É uma grande discussão que nós vamos trabalhar, fortalecer os legislativos estaduais e foi isso que nos trouxe aqui para convidar a todos os deputados e deputadas da região Norte a comparecerem ao evento”.
Capitão Samuel explicou em entrevista à TV Aleam, que a atual situação do país requer uma ampla discussão que envolva tantos políticos quanto a sociedade. “O país passa por um momento difícil na sua política, judicialização da política, descrédito perante à sociedade, porém, nada se resolve sem a política. Nós precisamos discutir isso para que a sociedade participe cada vez mais da política de forma direta e possa encontrar alternativas para o país. Precisamos redescobrir, redefinir metas e tocar o país de forma que ele venha a crescer e gerar emprego e renda para todos”.
O parlamentar informou que será elaborado uma carta de intenções e sugestões durante o evento, a ser entregue posteriormente e de forma conjunta ao presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB).
O deputado amazonense, Adjuto Afonso (PDT), 3º vice-presidente da Unale, que já confirmou presença na Conferência, ressaltou que o tema a ser discutido é de suma importância para o Brasil. “O tema principal é “Rediscutindo o Brasil”, e aí nessa rediscussão entram vários subtemas, como educação, economia, e outros. É a vigésima conferência da Unale, são 20 anos de participação da Unale nos assuntos do Brasil, e no momento atual, nada mais justo do que esse tema que foi escolhido. Nós esperamos lá uma presença maciça de deputados do país inteiro. Temos 1050 deputados estaduais em todo o Brasil e contamos com pelo menos 50% desse total”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar