Demanda por voos internacionais sobe 5,1%, e oferta, 7,4% no ano passado

A demanda por transporte aéreo internacional de passageiros registrado pelas empresas aéreas brasileiras apresentou crescimento de 5,1% em 2013, informou nesta terça-feira (4), a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Já a oferta internacional teve alta de 7,4%, frente ao apurado no ano anterior. A taxa de aproveitamento das aeronaves alcançou 77,24%.
Somente em dezembro, a demanda internacional avançou 5,2%, quando comparada com o mesmo mês de 2012 e a oferta registrou queda de 5,4%. “Trata-se da segunda redução na oferta internacional desde dezembro de 2012”, disse, em nota, a agência, que também destacou que a demanda internacional atingiu o maior nível dos últimos dez anos para o mês de dezembro.
A taxa de aproveitamento dos voos internacionais de passageiros operados por empresas brasileiras alcançou 79,9% em dezembro de 2013, contra 71,8% do mesmo mês do ano anterior, representando uma variação positiva de 11,3%. Conforme a Anac, foi o melhor aproveitamento das empresas brasileiras em voos internacionais para o mês de dezembro registrado nos últimos dez anos.
O Grupo TAM e a GOL representam a totalidade das operações de empresas brasileiras no transporte aéreo internacional de passageiros. Em dezembro, a primeira ficou com 85,6% de participação, enquanto a segunda deteve os 14,4% restantes.
Em 2013 a quantidade de passageiros transportados em voos internacionais por empresas brasileiras, com bilhetes pagos, acumulou crescimento de 4,6% em relação ao ano anterior. O número de passageiros transportados por empresas brasileiras no mercado internacional em dezembro de 2013 atingiu 516,3 mil, o maior número para o mês nos últimos 10 anos, com alta de 6,3% em relação a dezembro de 2012.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email