Pesquisar
Close this search box.

Delegado Péricles repudia ataques a membros da CPI da Saúde

Delegado Péricles repudia ataques a membros da CPI da Saúde

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, deputado estadual Delegado Péricles (PSL), repudiou qualquer tipo de ameaça direcionada aos membros da CPI. A declaração foi dada logo após o parlamentar ser abordado por um dos advogados da proprietária da Norte Serviços Médicos LTDA, Criselidea Bezerra de Moraes, e ouvir dele que seria denunciado por abuso de autoridade caso insistisse na fala da depoente. A ameaça foi feita enquanto os deputados se preparavam para a oitiva e o parlamentar conversava com os advogados.

“Desde que a dona Criselídea chegou à esta Casa, percebemos que as condições físicas e emocionais dela não eram boas. Fui até ela, inclusive, para saber como ela estava e sugeri que adiássemos o depoimento. Foi quando um dos advogados veio a mim de forma bem grosseira, dizendo que ela ficaria em silêncio e que eu se eu insistisse, me acusaria de abuso de autoridade. Nós todos sempre respeitamos todos os colegas advogados e sempre resguardamos o direito de todas as pessoas que foram convocadas para depor nesta CPI, inclusive o de permanecer em silêncio. Sempre lido de forma respeitosa com todos e nunca admitirei qualquer tipo de ameaça à esta CPI. Isso que ele tentou fazer foi intimidação. Isso não posso aceitar e verei a forma cabível de solucionarmos isso”, afirmou o deputado estadual.

De acordo com Péricles, a condução da CPI tem sido correta e isenta por parte de todos os membros que a compõem e a população tem, não só comprovado isso, dia após dia, por meio das transmissões; mas também validado diante de tantas revelações de fraudes da gestão pública reveladas até então. “Temos sido corretos e todos que estiveram aqui até hoje sabem disso. A ameaça de hoje foi inadmissível. Queria reforçar a todos, inclusive, que a senhora que aqui esteve, é proprietária de uma empresa que faturou, ao longo de três anos, quase R$25 milhões do Estado. Essa senhora é proprietária de uma empresa que prestou serviço de lavanderia e lavou em 13 dias, 44 toneladas de roupas no hospital da Nilton Lins. Quase quatro toneladas com apenas quatro pacientes presentes. Vamos apurar sim os fatos e não será esse tipo de ameaça que inviabilizará nosso trabalho”, concluiu.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) decidiu, ainda durante reunião desta quinta-feira (16), pelo reagendamento  do depoimento da proprietária da Norte Serviços Médicos Eirelli LTDA, Criselidea Bezerra de Moraes, para a próxima quarta-feira (22), às 15h, em ambiente virtual. A decisão foi aprovada após os membros da CPI avaliarem como instável a condição física e emocional da depoente durante comparecimento à reunião nesta quinta-feira, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Criselídea é atual dona de empresa que prestou serviços de lavanderia ao Hospital de Campanha da Nilton Lins durante período de pandemia e prestará devidos esclarecimentos da casa dela.

“Esta comissão quer sim exercer seu papel de fiscalizar, investigar, apurar fatos relacionados à saúde do nosso estado, neste caso, de serviços prestados ao governo do estado durante a pandemia, mas também consideramos o estado das pessoas convocadas para esclarecer dúvidas que esta CPI tenha a respeito das frentes investigadas até então. Desde que ela chegou, percebemos a dificuldade de locomoção e o estado emocional da senhora Criselídea. Sendo assim, todos os membros decidiram permitir que ela fale em depoimento da casa dela, com os cuidados e conforto necessários para sua saúde”, afirmou o presidente da CPI, deputado estadual Delegado Péricles.

Outro depoente previsto para esta sexta-feira (17), o ex-proprietário da Norte, Victor Vinicius Souto dos Santos, teve depoimento reagendado para a próxima quinta-feira (27), às 15h. “Ele alegou estar em Coari, mas na próxima semana estará aqui para os devidos esclarecimentos”, concluiu.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar