Pesquisar
Close this search box.

Davi Almeida denuncia ameaça de morte e pede proteção à ALE

O presidente em exercício da ALE (Assembleia Legislativa do Estado), Ricardo Nicolau (PRP), afirmou ao deputado Davi Almeida (PMN) que já solicitou à Casa Militar, que tem o papel de resguardar a integridade física dos parlamentares, o apoio de dois militares para fazer a escolta pessoal do deputado 24 horas por dia.
Nicolau informou que vai solicitar de imediato uma segurança de 24 horas na casa do deputado, intensificando a ronda dentro da área de abrangência da residência de Davi Almeida. Ele garantiu que o deputado “iria sair deste Poder com o devido apoio dado pela Assembleia que tem o dever de resguardar sua segurança”. “Vamos entrar agora em contato com as secretarias de Segurança Pública e de Inteligência para que possam fazer o processo investigativo, iniciando, de imediato, o rastreamento das ligações, até mesmo aqui da Assembleia, para checar a origem delas com todos os meios legais para que isso possa ser elucidado”, afirmou o parlamentar.
A garantia de Nicolau ocorreu após a denúncia feita pelo deputado Davi Almeida de que seu assessor Eric Miranda recebeu um telefonema, em seu gabinete, de que uma pessoa do outro lado da linha ameaçava tirar a vida do parlamentar, afirmando que havia contratado duas pessoas para esse fim. “Eu sinceramente não sei até onde isso vai, só sei que não vou esperar que chegue até mim. Estou sendo ameaçado por pessoas, tenho nomes para dar. Vou sair daqui e fazer os procedimentos devidos”, disse, nervoso, Davi Almeida.
Anteriormente, a casa do parlamentar havia sido assaltada no momento em que sua esposa chegava e foi abordada por elementos que se encontravam próximos à garagem de sua casa. “Venho a esta tribuna para fazer este comunicado na forma desesperada porque não sei até onde vai a maldade dessas pessoas, dado que eu não tenho problemas pessoais com ninguém”, desabafou.
O deputado Liberman Moreno (PHS) disse que ficou estarrecido ao ouvir o depoimento de Davi, pedindo também providências urgentes do governo para que faça com que o aparelho policial possa entrar imediatamente em ação, pois “aprovamos aqui uma lei recentemente criando um núcleo de inteligência no governo que custa caro para este Estado e, este núcleo, deveria estar se antecipando a esta investigação, pois não é uma pessoa comum que está sendo ameaçada, mas um deputado estadual que nós nunca ouvimos falar que tivesse alguma atitude que denegrisse sua pessoa”.
Do mesmo modo, os deputados Bosco Saraiva (PRTB), Vera Lúcia Castelo Branco (PTB) e Vicente Lopes (PMDB) mostraram-se solidários ao deputado.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar