Pesquisar
Close this search box.

Curtas-metragens de Márcio Nascimento estreiam no ‘Cine Sem Sair de Casa’

Filmes do cineasta Márcio Nascimento serão exibidos no “Cine Sem Sair de Casa” deste sábado (24), às 19h. O projeto do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que apresenta realizadores do audiovisual amazonense, é exibido no Facebook (@culturadoam).

Ao todo, serão oito curtas-metragens na mostra do cineasta, que iniciou a carreira em 2009 na área de maquiagem e efeitos especiais. Como instrutor de um projeto para adolescentes, Márcio realizou mais de 150 curtas. As temáticas e gêneros abordados são variadas, passando pela comédia, suspense, contos populares, questões como o maus-tratos contra animais, poluição, entre outros.

‘Cine Sem Sair de Casa’ – Com início em 2020, o projeto “Cine Sem Sair de Casa” disponibiliza um catálogo de mais de 20 filmes no Facebook da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam), roteirizados e dirigidos por Sérgio Cardoso, que juntos acumulam mais de 11 mil visualizações.

Entre os destaques estão documentários sobre os artistas Óscar Ramos, Roberto Evangelista, Joaquim Marinho, Jair Jacqmont, Hahnemann Bacelar, personalidades do esporte como Carlos Zamith, e lendas do teatro amazonense como Luiz Vitalli e Selma Bustamante.

Alquimia Tapajó lançará videoclipe “Onça Pintada” neste sábado 

Foto: Divulgação

A banda santarena Alquimia Tapajó, liderada pelos músicos Andrew Só e Cairê Martins, lançará seu primeiro videoclipe, o “Onça Pintada”, neste sábado (24).

A produção audiovisual será lançada nas redes sociais da banda (@alquimiatapajo). A música está disponível nas principais plataformas digitais de música (Spotify, Deezer e Soundcloud).

Estrelando Luiara Borari, o videoclipe “Onça Pintada” conta com a parceria inédita das produtoras Dzawi Filmes e Mucura Filmes, com direção de João Albuquerque (Dzawi), direção de Arte e Roteiro de Witalo Costa (Mucura).

Links – canal no Youtube da Banda Alquimia Tapajó:

https://www.youtube.com/channel/UCQI9OuiPifJwF1hr2-CBMJw

Contatos:

alquimiatapajo@gmail| @alquimiatapajo| (93) 9 9199-0182

Trupe DuNavô apresenta “É mesmo uma Palhaçada” no #EmCasaComSesc

Foto: Divulgação

No dia 24 de abril de 2021, às 15h, o #EmCasaComSesc recebe a Trupe DuNavô para uma live especial do espetáculo de teatro “É mesmo uma Palhaçada”. O espetáculo será transmitido ao vivo gratuitamente pelos canais do Sesc São Paulo na internet (youtube.com/sescsp e instagram.com/sescaovivo).

“É mesmo uma Palhaçada” é um espetáculo de improviso da Trupe DuNavô que, em razão da pandemia da Covid-19, foi adaptado para o formato virtual e se transformou em uma grande experiência de interação digital entre palhaços, crianças e suas famílias.

O espetáculo conta a história de um grupo de palhaçaria que, ao se preparar para realizar uma live, percebe que está com um cenário montado que não é deles. Para entreter o público e encontrar uma solução para sair de enrascada, a trupe passa a vasculhar o cenário e a casa onde estão, para encontrar objetos que possam ajudar nesse improviso.

Para saber mais sobre a Trupe DuNavô acesse: www.facebook.com/DuNavo

Instagram: @trupedunavo

Agenda Virtual e os lançamentos manauaras

Foto: Divulgação

“Agenda Virtual” do Governo do Amazonas está a todo gás. Com objetivo principal de divulgar artistas e estimular o público a conhecer trabalhos de diferentes segmentos, o projeto ajuda dezenas de artistas a trabalhar durante esse período.  

Para cadastrar, basta acessar o link http://bit.ly/aldirblancagenda e preencher as informações no formulário. Em seguida, o evento será disponibilizado em cultura.am.gov.br.

Após quase um mês de bate-papos, oficinas e apresentações artísticas online, o projeto “Pitiú Textual das Artes: Jovens Artistas” encerra neste sábado (24), com a apresentação das videoperformances “Contratempo”, de Walter Juur, e “(não é) Um dia qualquer”, de Diego Leo. Os trabalhos, explorações solo dos artistas acerca de vivências pessoais da pandemia, tem apresentação gratuita a partir das 19h30, via plataforma Zoom, com classificação indicativa de 18 anos. 

Juur e Diego Leo apresentam ainda depoimentos sobre os processos criativos e trocam ideias com os espectadores. Para acesso, basta seguir o link do evento em linktr.ee/pitiutextual.

O “Pitiú Textual das Artes: Jovens Artistas”, iniciativa do artista Francisco Rider e do jornalista Jony Clay Borges, foi contemplado no Prêmio Feliciano Lana.  

A programação do Festival de Circo Lona Aberta acontece até domingo (25), às 19h, no canal da Cacompanhia Artes Cênicas no YouTube (@cacompanhia), com oficinas, videoaulas, talk show, fórum e espetáculos. Todas as noites encerram com o palhaço Caco, que recebe convidados no “Caconversa – Talk Show”, um ponto de encontro entre artistas e público para promover um intercâmbio da cena circense. 

No domingo (25), das 16h às 18h, tem Mostra Cultural Indígena – Dabukuri Digital, que vai apresentar as manifestações culturais dos povos indígenas do Parque das Tribos, com transmissão na página dubukuridigital, no Facebook.  

O primeiro EP da cantora Gabe, “Ardido”, também já está na pista. Ela apresenta oito faixas, gravadas e mixadas em Manaus, disponíveis em todas as plataformas de músicas e redes sociais (@gabeax).  

O projeto da artista de 19 anos foi contemplado pelo Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais, da ManausCult (Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos). Poeta e compositora, Gabe agrega à sua rima temas como o enfrentamento de frustrações, busca da autoestima, amor próprio e causas feministas.  

Filha dos líderes da banda de rock Pacato Plutão, Gabe conta com a mãe, Cynara Lima, na produção geral do EP e com o pai, Leonardo Lima, na guitarra. A ficha técnica tem Virna Lisi Vieira na produção executiva, Rakel Caminha na fotografia, criação e arte, além de Thomaz Campos no baixo e Matheus Simões na bateria.  

“Ardido” foi produzido no estúdio Sonora Music, com Guilherme Bonates e André Oliveira, que também assina a mixagem e masterização.  

Na terça-feira (27), das 14h às 18h, é a vez da Espatódea Trupe promover um intercâmbio de Teatro de Rua com artistas de Manaus e Manacapuru, em projeto contemplado pelo edital Prêmio Encontro das Artes. A programação, no formato virtual, conta com uma oficina com a professora Emille Nóbrega e espetáculo, que vão ser exibidos pelo Instagram (@teatroderuampu).  

Em cartaz!

24 ABR 2021 – 20h – A princesa Cafuxa no reino da palhaçaria

Foto: Divulgação

O projeto tinha como proposta inicial uma circulação do espetáculo pela capital e alguns municípios do interior do Amazonas, porém, ainda por conta da pandemia, teve que ser adaptado para a versão online. A última das três lives programadas acontece neste sábado – 24 de abril, às 20h e será transmitida pelo Instagram da artista @cafuxa.oficial.

29 ABR 2021 – 18h – Poesia solta na rua, porém, fique na rede

Foto: Divulgação

O Projeto “POESIA SOLTA NA RUA” já foi realizado em três edições anteriores: 1999, 2001 e 2012, no bairro Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus. Entretanto, devido a pandemia, o projeto será apresentado em formato de lives, levando as experiências de escritores consagrados da literatura amazonense, poetas, músicos, cantores, etc, para o mundo virtual, tentando alcançar o maior número de pessoas.

A última live acontecerá quinta-feira (29), e será transmitida às 18h pelo Facebook (https://www.facebook.com/ivan.deoliveiraii.9/)

30 – ABR 2021 -17h – Santo Casamenteiro

No próximo dia 30 de abril de 2021, às 17h, no Auditório da Secretaria de Educação no município de Rio Preto da Eva, a comédia de teatro “Santo Casamenteiro”, dirigida pelo ator e dramaturgo amazonense Gomes de Lima inicia a nova temporada de espetáculos, seguindo o protocolo sanitário da Covid-19, o espaço será limitado à lotação máxima de 50 espectadores. Por conta da comemoração aos seus 20 anos de apresentações no Estado, no final de 2020, a peça teve reestreia no Teatro Comandante Ventura no Centro Estadual de Convivência do Idoso/CECI.

Classificação indicativa

LIVRE

Santo Casamenteiro nas redes sociais

Facebook: @curtasantocasamenteiro

Instagram: @curtasantocasamententeiro

27 ABR 2021 – 14h – Intercâmbio de Teatro de Rua – Espatódea Trupe

Na terça-feira (27), das 14h às 18h, é a vez da Espatódea Trupe promover um intercâmbio de Teatro de Rua com artistas de Manaus e Manacapuru, em projeto contemplado pelo edital Prêmio Encontro das Artes. A programação, no formato virtual, conta com uma oficina com a professora Emille Nóbrega e espetáculo, que vão ser exibidos pelo Instagram (@teatroderuampu).

Foto/Destaque: Divulgação

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar