Pesquisar
Close this search box.

Grupo Criatê apresenta espetáculo “meninos do quintal”

Neste sábado (17), o Grupo amazonense Criatê apresenta a primeira temporada virtual do espetáculo “Meninos do Quintal”, com tradução em libras, visando inclusão e acessibilidade, além de levar para o palco histórias reais, inspiradas nas infâncias vividas no quintal.

Os atores Clayson Charles, Camila Maria e Sined Mendes, dão vida aos primos Tico-Tico, Formiga e Pé de Moleque, personagens esses inspirados na infância vivida no quintal, com a presença da avó que no fundo sabe que sujeira de quintal é boa e ajuda a crescer. O projeto, que foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, através do edital ‘Prêmio Feliciano Lana’, terá além da exibição do Espetáculo “Meninos do Quintal”, três episódios transmitidos direto do canal Barquinho Infância, incentivando a criança a brincar ao ar livre e mostrando que o quintal de casa é um mundo repleto de possibilidades.

O objetivo é mostrar que o brincar no quintal continua sendo inesquecível, na qual o contato com a natureza possibilita à criança descobrir o mundo, além de ressaltar a importância da preservação, reciclagem e desperdício, pois o acesso precoce às novas tecnologias acaba causando um distanciamento entre os pequenos e o universo natural.

O videokê de Alessandra Vieira

Foto: Divulgação

Em tempos de pandemia, os artistas têm se reinventado e criar conteúdos audiovisuais para a internet parece ser a melhor saída, já que, com o distanciamento, a gente só se encontra online mesmo.

A compositora e percussionista, Alessandra Vieira, que lançou várias de suas músicas nas plataforma digitais, lançou no seu canal do YouTube, esta semana, as mesmas músicas, mas em formato videokê.

A artista diz que durante a pandemia, famílias inteiras e amigos têm se divertido com as lives e os karaokês. “Não dá pra fazer festa sem música, ou a gente tá ouvindo ou a gente tá cantando”.

Um dos objetivo é, além de fazer com que as pessoas procurem suas músicas para cantar e aprender, também fazer com que elas façam parte das playlists de quem adora curtir um karaokê em casa, pois estão disponíveis na internet, e assim ela vai sendo divulgada.

Quem quiser acompanhar as músicas de Alessandra Vieira em formato videokê é só acessar seu canal no YouTube através do link https://www.youtube.com/c/AlessandraVieira

Lives de leve

Foto: Divulgação
  • FILOSOFIA – A Nova Acrópole realiza live para falar sobre os efeitos da pandemia e aprendizado. Por que estou doente? É por acaso? Por que logo essa doença? Será que estamos sujeitos aleatoriamente a certas enfermidades? São algumas das perguntas que rondam a cabeça de todo mundo neste momento. Na live, a escola de filosofia vai abordar ainda as percepções de saúde e doença,  bem como a oportunidade de experiências e aprendizado e o papel ativo do indivíduo no processo de recuperação e cura. A live acontece no instagram da @novaacropolemanaus no sábado, às 19h. 
  • Corpos Artísticos realizam lives do Teatro Amazonas
Foto: Divulgação

Os Corpos Artísticos realizarão uma série de lives sem público, por meio das redes sociais  sempre às terças e quintas-feiras, às 20h, direto do Teatro Amazonas. O programa iniciará com a Ovam (Orquestra de Violões do Amazonas), que estará no palco no dia 20 de abril, com um repertório homenageando o regional. Músicas de Carrapicho, Robertinho Chaves e China, Adelson Santos, Natacha Andrade, Pereira, entre outros, farão parte do espetáculo. A Amazonas Filarmônica faz sua estreia na programação de lives no dia 22 de abril, com um quarteto de cordas. Serão apresentadas obras de Luigi Boccherini, Mozart e Alexander Borodin. No dia 27 de abril, a OCA retorna para apresentar o “Quarteto nº 4”, de Ludwig van Beethoven.

Nova temporada da peça Santo Casamenteiro estreia em Rio Preto da Eva

Foto: Divulgação

No próximo dia 30 de abril de 2021, às 17h, no Auditório da Secretaria de Educação no município de Rio Preto da Eva, a comédia de teatro “Santo Casamenteiro”, dirigida pelo ator e dramaturgo amazonense Gomes de Lima inicia a nova temporada de espetáculos, seguindo o protocolo sanitário da Covid-19, o espaço será limitado à lotação máxima de 50 espectadores. Por conta da comemoração aos seus 20 anos de apresentações no Estado, no final de 2020, a peça teve reestreia no Teatro Comandante Ventura no Centro Estadual de Convivência do Idoso/CECI.

WEB +

Música – Anitta feat Shakira? Relembre 5 parcerias da colombiana com artistas latinos

Foto/Destaque: Divulgação

O “Girl From Rio” está vindo com grandes novidades. Afinal, será que entre essas surpresas, uma colaboração entre Anitta e Shakira acontecerá? 

O novo álbum de Anitta está mais perto do que nunca de ser lançado e nele pode haver uma colaboração feminina um tanto quanto especial, a de Shakira. A cantora que possui grandes colaborações com outros artistas latinos, agora, estaria presente no quinto disco da carioca, o Girl From Rio, segundo as informações do jornal britânico Daily Mail.

De acordo com o periódico, é aguardada uma parceria de peso para o novo projeto discográfico da brasileira, ainda sem previsão de lançamento, e os rumores indicam que a estrela colombiana é a grande participação.

Apesar de não haver nenhuma confirmação sobre o feat, a cantora já chegou a elogiar a voz de “Vai Malandra” no ano passado em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record. Além de citar Caetano Veloso, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Shakira ressaltou que se impressionou com Anitta.

Foto/Destaque: Divulgação

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar