Pesquisar
Close this search box.

CREF8 oferece curso gratuito sobre musculação

Os Profissionais de Educação Física registrados no Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8) terão a oportunidade de atualizar conhecimentos no curso “Musculação – Métodos de Treinamento para Hipertrofia e Força Muscular”, que será ministrado pelo professor paranaense Jonato Prestes, no dia 5 de setembro, no hotel Blue Tree Premium, localizado no bairro Adrianópolis.
Oferecido gratuitamente pelo CREF8 aos Profissionais adimplentes, o curso faz parte da programação comemorativa desenvolvida pela coordenação do Amazonas em alusão ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado em todo o país no dia 1° de setembro. Cada estado que compõe o CREF8 terá uma programação diferente, elaborada pelo coordenador da sua seccional.
Com 200 vagas disponíveis e 10 horas de duração, o curso abordará de forma dinâmica e objetiva temas como: “Montagem para alunos iniciantes e avançados: entendendo as diferenças”; “Método da repetição pausada”; “Piramidal vs sobrecarga dupla”; “Treinamento excêntrico aplicado em academias para diferentes populações”, entre outros.
Responsável por desenvolver e apresentar o conteúdo, Jonato Prestes é doutor em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e fez pós-doutorado na Western Kentucky University, nos Estados Unidos. Além disso, é reconhecido como um dos maiores especialistas em assuntos como fisiologia do exercício, exercício físico, imunologia do exercício, periodização e variáveis do treinamento de força e composição corporal.
“O objetivo é ampliar a participação dos Profissionais da Região Norte em atividades que gerem constante atualização. Os participantes terão acesso aos conteúdos que promoverão o aperfeiçoamento de técnicas e métodos importantes para atuação na área”, afirmou o presidente do CREF8, Jean Carlo.
Ainda de acordo com Jean, as inscrições estarão disponíveis até o dia 1º de setembro para os Profissionais de Educação Física. A partir desta data, as vagas remanescentes serão destinadas aos acadêmicos interessados. Para efetuar a inscrição, basta encaminhar e-mail para o endereço [email protected] informando nome completo, número de registro e contato telefônico. Mais informações através dos telefones (92) 3234-8234 ou 3234-8324.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar