Hemoam premia empresas e maiores doadores de sangue

O governador José Melo participa nesta quinta-feira, 13 de agosto, das comemorações pelo aniversário de 33 anos da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). Empresas e organizações parceiras das ações de captação, jornalistas e onze dos maiores doadores de sangue do Estado serão homenageados pelo Hemoam, com direito a caminhar pelo tapete vermelho da solidariedade e receber o diploma de Destaque do Ano. O evento ocorrerá às 9h, na Sala Extreme Digital Cinemark do Stúdio 5 Centro de Convenções, no Distrito Industrial, zona sul de Manaus.
Nas comemorações pelo aniversário, o Hemoam homenageia os chamados doadores diamantes. O grupo é formado por 11 cidadãos que estão entre os maiores doadores individuais, dez empresas e organizações que contribuíram e abriram as portas para as ações de coleta de sangue, além de jornalistas e servidores da Fundação que obtiveram atuação de destaque ano passado. O governador José Melo também é um dos homenageados por conta das melhorias e novos investimentos no hemocentro amazonense.
No pacote de investimentos para o Hemoam, está a construção do novo Hospital do Sangue e do banco de células de cordão umbilical, a aquisição de equipamentos para modernizar todas as agências de transfusão mantidas nas unidades hospitalares dos municípios do interior e o projeto para implantar hemonúcleos em oito cidades. No total, mais de R$ 97 milhões serão aplicados na ampliação da capacidade e estrutura do hemocentro do Estado. Os recursos para obras e aquisição de equipamentos são do Governo do Estado, Governo Federal e emendas da bancada de parlamentares do Amazonas.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email