Pesquisar
Close this search box.

CPI da Saúde tem semana agitada na Aleam

CPI da Saúde tem semana agitada na Aleam

A CPI da Saúde da Aleam (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas) tem nesta semana dois depoimentos fundamentais para os avanços da Comissão que  investiga processos indenizatórias firmados pela Susam (Secretaria de Saúde) durante a pandemia no Amazonas. Nesta quarta-feira, 22, a CPI espera ouvir a empresária Criselidea Bezerra de Moraes e na quinta-feira,23, o empresário Vitor Vilhena Gonçalo da Silva. A empresária é a dona da lavandeira Norte Serviços LTDA e Vitor é o ex-dono da empresa.

A Norte faturou, ao longo de três anos, quase R$25 milhões do Estado e alega também ter lavado em 13 dias, 44 toneladas de roupas no hospital de campanha Nilton Lins, fato contestado pelo parlamentares da Aleam.

Péricles

“Nesta segunda discutimos o reagendamento solicitado pelas empresas Medplus e WFControl. As diretorias de ambas alegaram não estar em Manaus nesta segunda para comparecer ao depoimento. Devemos votar e decidir, ainda, sobre novos depoentes ou inspeções a serem realizadas pela CPI até a próxima sexta-feira (24)”, afirmou o presidente da Comissão, deputado estadual Delegado Péricles (PSL).

Quanto aos depoimentos agendados para as 15h de quarta e quinta-feira desta semana, Péricles reforça serem os dois fundamentais para o esclarecimento do caso que investiga a contratação da lavandeira Norte Serviços LTDA. De acordo com o parlamentar, existem fortes suspeitas que, além de não ter sido ela a autora dos serviços contratados, a empresa investigada seja de “fachada” para desviar dinheiro público.

“Comecemos pela total incoerência quanto ao serviço alegado pela empresa como executado. Quatro toneladas de roupas lavadas quando se tinha quatro pacientes internados é absurdo. A mudança de donos com a manutenção de um mesmo procurador e a informação de endereço como sede que sequer existe como lavanderia é outro dado que evidencia atos ilícitos, sem contarmos  com a diversidade de serviços que vão, de jardinagem a atendimento médico, prestados pela mesma empresa, que sempre é a escolhida. Como isso é possível?”, continuou.

Para Péricles, os depoimentos da atual proprietária e do ex-dono serão determinantes para que a  CPI avance para o fechamento desta frente de investigação. “Estamos trabalhando para em breve concluirmos mais essa frente e concentrarmos foco em outras que também já vêm sendo trabalhadas por essa comissão”, concluiu.

Severo Neto

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar