Pesquisar
Close this search box.

Comissão municipal vai avaliar Shopping

A Prefeitura de Manaus, por meio do Implurb (Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano), reuniu, na última sexta-feira, a comissão fiscalizadora responsável por elaborar um laudo pericial do Manauara Shopping, na próxima semana. O grupo é formado por técnicos do instituto e de outras secretarias municipais como a de Infraestrutura (Seminf) e da Defesa Civil (Semdec). Entram na fiscalização também o MPE (Ministério Público Estadual), o Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Amazonas), o Corpo de Bombeiros e o Ibape (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia) do Amazonas.
Segundo o diretor-presidente do Implurb, Manoel Ribeiro, a intenção é verificar a legitimidade das informações que estão sendo divulgadas na Internet, sobre a estrutura do empreendimento. “A prefeitura vai iniciar, no começo da próxima semana, uma fiscalização rigorosa no Manauara com a intenção de, principalmente, alertar ou tranquilizar a população sobre possíveis riscos que possam sofrer os frequentadores do shopping”, explicou.
Ribeiro não descarta a tomada de atitudes mais emergenciais, caso o resultado do laudo pericial denuncie graves irregularidades na estrutura do empreendimento.
“Teremos que aguardar o laudo, mas assim que ele estiver pronto, se a situação for de fato grave, não podemos descartar a possibilidade de até mesmo interditar o Manauara”, concluiu.
Ainda no mês de abril, o Manauara, juntamente com os outros shoppings da capital amazonense, recebeu a fiscalização do Implurb e de secretarias do município. Sob risco de interdição, o empreendimento foi advertido sobre a necessidade de correção de irregularidades e apresentação de projetos complementares pendentes a fim de obter a certidão de Habite-se final.
O prazo dado aos shoppings para a correção de todos os quesitos — apresentados pelo instituto aos donos de empreendimento e lojistas — termina no fim de outubro, mas antes desta data os shoppings já podem ser notificados.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar