2 de julho de 2022
Prancheta 2@3x (1)

CNI reforça apoio integral à MP dos Portos em Brasília

A aprovação da medida provisória no 595, a MP dos Portos, pelo Congresso Nacional é medida indispensável para o Brasil recuperar a competitividade de sua economia

A aprovação da medida provisória no 595, a MP dos Portos, pelo Congresso Nacional é medida indispensável para o Brasil recuperar a competitividade de sua economia. Os avanços previstos na MP 595 vão destravar investimentos e melhorar a gestão nos portos brasileiros. Na visão da Confederação Nacional da Indústria (CNI), é fundamental que o Congresso preserve os objetivos idealizados pela MP dos Portos para tirar o setor portuário do cenário de atraso e abrir caminho para o país construir uma infraestrutura moderna, eficiente e capaz de concorrer com as grandes potências.
A CNI avalia que a ineficiência da infraestrutura portuária brasileira inibe o crescimento da economia e é um inconveniente entrave à competitividade da indústria. Os portos são a principal rota do comércio exterior do Brasil. Hoje 94% de tudo que o país exporta passam pelos terminais costeiros. “É fundamental que o Congresso preserve os objetivos idealizados pela MP. A CNI entende que o debate parlamentar deve se pautar pelo aperfeiçoamento da medida provisória”, afirma o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email