Celular foi usado em 44% das transações bancárias em 2019

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou os resultados de sua pesquisa anual de tecnologia bancária. Entre os dados apontados estão que 63% das operações bancárias foram feitas em canais digitais. Só os celulares corresponderam a 44% do total de transações do setor em todo o Brasil no ano passado.

A pesquisa da entidade foi realizada pela Deloitte sobre o ano de 2019 e aponta que o investimento do setor em tecnologia cresceu 48% na comparação com 2018. O volume de transações cresceu 11% em 2019, com um total de 89,9 bilhões de operações, sendo que 44% delas, 39,4 bilhões, foram realizadas em celulares.

“O mobile banking transformou-se em uma expressiva porta de entrada para a inclusão financeira de milhões de brasileiros pela possibilidade de carregar no bolso e acessar, em qualquer hora ou local, serviços antes restritos a agências bancárias”, afirmou o diretor da entidade Gustavo Fosse.

Salto significativo

O número de operações feitas pelo celular cresceu 41% entre 2018 e 2019, com aumento em todos os tipos de transações analisadas pela pesquisa, incluindo investimentos, empréstimos, transferências, pagamentos de contas, contratação de seguros e até depósitos.

Outro crescimento identificado no relatório foi o de contas abertas pelo celular, de 66% em 2019, com um total de 6,5 milhões. Além disso, usuários do mobile banking costumam abrir seus aplicativos em média 23 vezes ao mês.

A pesquisa foi feita com a participação de 22 dos principais bancos brasileiros e é realizada todos os anos pela entidade.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email