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Campanha Vem Morar estimula vendas no setor imobiliário

Acervo JC

Para estimular o mercado imobiliário e manter a geração de empregos no setor, construtoras e incorporadoras de todos os portes iniciaram na última quinta-feira, uma operação para fomentar a aquisição de imóveis em todo país. A campanha intitulada Vem Morar, é uma iniciativa da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e da Abrainc (Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias), a campanha tem parceria com a Caixa Econômica Federal.

As entidades devem garantir ofertas e condições especiais para quem pretende comprar um imóvel. O presidente da Abrainc, Luiz Antonio enfatiza que a entidade vai continuar lutando  para que o mercado saia dessa pandemia e que a geração de emprego seja bastante importante para ajudar na recuperação econômica do país.

Entre os tipos de imóveis contemplados estão o segmento econômico, como unidades do programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), até empreendimentos de alto padrão com desconto mínimo de R? 3.000,00 sobre o valor do imóvel. A iniciativa terá duração inicial de 60 dias e visa não apenas preservar o emprego como, também, gerar novos postos de trabalho na construção civil durante a pandemia pelo novo coronavírus.

Para o vice-presidente da Ademi- AM (Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas), Helio Alexandre, todas iniciativas propostas para promover as vendas dos produtos neste momento de pandemia é positiva. “É mais uma ação em conjunto em que as entidades ofereceram ao mercado lastreado pela Caixa Econômica. Mais produtos com chances de comercialização. Nesse momento, essa parceria para utilização da marca Caixa junto ao setor, demonstra o quanto estamos empenhados para que a produção não caia. As coisas estão acontecendo. As pessoas estão trabalhando e tentando desenvolver cada um à sua maneira estão se reinventando. Muitas vendas online e isso comprova que o mercado está mudando  para encontrar o caminho para não deixar as vendas caírem”, ressaltou.  

Ele enfatiza que o mês de março foi bom e que as perspectivas estão no retrato do mês de abril. Para confirmar como o mercado está se comportando no próximo dia 5 está previsto a divulgação dos dados do setor.   Vamos acompanhar o fechamento de como ficou o mês em Manaus. Não temos dados exatos no momento. Mas posso garantir que as pessoas estão fechando contratos. Muita coisa que fechou no mês passado, foi consequência de tratativas do mês de fevereiro. Não tem como mensurar números.”, frisou. 

No último levantamento do mercado imobiliário no Amazonas, o setor  fechou o ano de 2019 com um faturamento de R$ 814 milhões em vendas, e registrou um crescimento de 35% em relação a 2018. O resultado elevou o otimismo de representantes do setor que estimaram um aumento de 23% nas vendas no setor com uma receita de R$ 1 bilhão para 2020. 

"O que a CBIC quer é movimentar o mercado para continuar mantendo os empregos. Não temos hospitais, não somos médicos. O nosso cliente é a saúde da economia. Esse é o nosso foco. Estamos fazendo o que é possível para manter esse setor, que tanto gera emprego", afirma o presidente da entidade, José Carlos Martins.

A motivação por meio da campanha Vem Morar faz parte  das ações de estímulo ao mercado imobiliário anunciadas pela Caixa. O que tem feito empresários do setor unirem  esforços com o governo federal para manter o emprego na indústria da construção. Segundo maior empregador do país, com mais de 2 milhões de trabalhadores com carteira assinada e outros 4 milhões de postos de trabalho indiretos, a construção civil reforçou seus protocolos de segurança e saúde para manter suas atividades em um ambiente de segurança sanitária e proteger a saúde de seus colaboradores em meio à epidemia da Covid-19.

Para fortalecer a iniciativa do setor, a Caixa autorizou o uso de sua marca pelas empresas que aderirem à campanha Vem Morar. Construtoras e incorporadoras atenderão a um conjunto de exigências e o agente financeiro promete agilidade na concessão da autorização – os pedidos serão concluídos em até 24h, para dar agilidade à campanha. A campanha Vem Morar acontecerá simultaneamente em todo o Brasil.

As condições especiais de comercialização terão duração inicial de 60 dias, mesmo prazo das novas regras adotadas pela Caixa no financiamento imobiliário, e poderão ser prorrogadas no futuro.

Fonte: Andreia Leite

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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