Pesquisar
Close this search box.

Brasilprev lança fundos com conceitos Ciclo de Vida para segmento empresarial

Depois do sucesso do lançamento dos fundos Ciclo de Vida para os clientes pessoa física, a Brasilprev lança agora os fundos com conceito Ciclo de Vida para planos empresariais. Populares nos Estados Unidos, Chile e em diversos países da Europa, esses fundos – que mesclam renda fixa e ações e são conhecidos nos EUA como lifecycle ou life time funds – têm como principal característica o ajuste da alocação entre renda fixa e renda variável ao longo do tempo, de acordo com o ciclo de vida do cliente.

Com isso, o investidor pode obter maior rentabilidade em seus investimentos no longo prazo sem precisar ter experiência, conhecimento ou tempo para acompanhar a gestão. O produto já está disponível para empresas de grande porte; as de tamanho médio poderão adquiri-lo a partir de março.

São três os fundos com esse conceito: Ciclo de Vida 2020, destinado para quem tem data-alvo de recebimento do benefício entre 2015 e 2025; Ciclo de Vida 2030, voltado para quem pretende receber os benefícios entre 2026 e 2035; e o Ciclo de Vida 2040, para quem tem data-alvo a partir de 2036.

A BB DTVM, gestora de recursos do Banco do Brasil, é a responsável pela administração da nova família de fundos da Brasilprev.

Ao lançar no mercado esses produtos inovadores, a empresa levou em consideração o cenário de queda das taxas de juros e, por conta disso, a maior procura dos investidores pela diversificação. Esse cenário, aliado à pouca atratividade na rentabilidade dos fundos de renda fixa, é sentido também pelos clientes empresariais. Meta da empresa é crescer no segmento empresarial algo em torno de 30%.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar