Pesquisar
Close this search box.

Brasil supera marca de 100 mil veículos eletrificados vendidos

O mercado automotivo brasileiro alcançou uma importante marca, agora conta com 100 mil veículos eletrificados comercializados desde 2012, quando a ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos) iniciou a contagem.

O anúncio da marca foi feito pelo presidente da associação, Adalberto Maluf, durante uma palestra no Instituto de Engenharia, em São Paulo, durante o 1º Debate IE/ABVE sobre eletromobilidade.

A marca foi alcançada no dia 26 de julho, quando a frota do país chegou a 100.292 veículos leves eletrificados em circulação. A ABVE controla esse número com auxílio de empresas associadas para fazer o acompanhamento diário de emplacamentos.

O segmento Veículos leves eletrificados contempla os Híbridos , que não se conectam a carregadores ou tomadas, (HEV); Híbridos do tipo plug-in (PHEV), que esses sim, tem opção de serem carregados; e os 100% elétricos a bateria (BEV). Automóveis, SUVs, utilitários e comerciais leves com essas configurações, se enquadram no segmento.

Adalberto Maluf, presidente da ABVE celebra os resultados, mas entende que o mercado brasileiro ainda tem muito potencial a ser explorado:

“Esses 100 mil são um grande destaque e mostram que o Brasil está no rumo certo, mas ainda falta muita coisa para a eletrificação avançar. Precisamos de uma política nacional de eletromobilidade, políticas públicas alinhadas e coordenadas entre o governo federal e os governos estaduais e municipais para incentivar a transição do veículo a combustão para o veículo elétrico”.

Ao palestrar no Instituto de Engenharia, Maluf compartilhou os números do mercado mundial de veículos eletrificados e mostrou que o setor de veículos eletrificados vem superando as expectativas de crescimento regularmente.

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar