Pesquisar
Close this search box.

Bovespa cai 2,34%, de olho em economia dos Estados Unidos

As ações brasileiras desvalorizam no pregão da quinta-feira na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), em meio a preocupações de investidores e analistas com perdas bilionárias de instituições financeiras americanas.
O Ibovespa, termômetro dos negócios, sofre perdas de 2,34%, aos 58.920 pontos. O volume financeiro é de R$ 3,59 bilhões. A taxa de risco-país marca 255 pontos, número 3,65% superior à pontuação final de ontem.

Na Europa, a Bolsa de Londres opera com alta de 0,25%, enquanto Frankfurt retraiu 0,34%. No continente, os investidores repercutiram o nível da inflação na chamada zona do euro, que atingiu o maior patamar em 11m meses (3,1%). Nos EUA, a Bolsa de Nova York tem leve ganho de 0,06%. A redução drástica de juros promovida pelo Federal Reserve (banco central dos EUA) neste mês não foi suficiente para conter o pessimis-mo do mercado financeiro com a economia dos EUA para muitos à beira de ma recessão.

As Bolsas americanas já registraram perdas em muitas ações, quando os investidores souberam do possível “downgrade” de seguradoras de títulos financeiros, também afetadas pela crise dos créditos “subprime”. A MBIA, maior securitizadora de títulos de dívida do mundo, confirmou perda de US$ 3,5 bilhões, notícia que azedou o humor dos investidores. O governo americano informou que o consumo das famílias aumentou 0,2% em dezembro, enquanto que o rendimento teve incremento de 0,5%.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar