Pesquisar
Close this search box.

Bolsas européias fecham com ligeira baixa

O bom desempenho nas ações das empresas do setor químico e de mineração ofuscou a queda nos papéis do setor financeiro nas Bolsas européias. Mesmo assim, os principais índices -com exceção da Bolsa de Londres, que teve alta de 0,73% e ficou com 5.879,80 pontos- fecharam em ligeira baixa.

A Bolsa de Paris fechou com ligeira variação negativa de 0,08% e ficou com 4.869,79 pontos; a Bolsa de Milão fechou praticamente estável (com ligeira baixa de 0,04%), com 25.985 pontos; a Bolsa de Frankfurt perdeu 0,34%, encerrando o pregão com 6.851,75 pontos; a Bolsa de Amsterdã recuou 0,39%, para 441,33 pontos; e a Bolsa de Zurique também fechou praticamente estável (em ligeira baixa de 0,02%), com 7.670,44 pontos.

Entre as ações do setor financeiro que perderam terreno estiveram as das empresas ligadas a seguradoras de crédito. Os papéis da Dexia caíram 3,8%; a empresa é dona da seguradora de crédito americana FSA. Os papéis dos bancos também caíram, com destaque para os do suíço UBS, que recuaram 6,7%
Nos EUA, os investidores temem pelo futuro das seguradoras de crédito. A MBIA anunciou perda de US$ 3,5 bilhões no valor do seu portfólio de derivativos -em especial os atrelados ao crédito imobiliário de alto risco (‘subprime’) americano- e prejuízo US$ 2,3 bilhões no quarto trimestre de 2007. A Fitch rebaixou a classificação da FGIC, do mesmo setor, levantando suspeitas sobre outras medidas do tipo.

Já os papéis das mineradoras animaram os negócios. Os destaques foram as ações da Rio Tinto, com alta de 2,8%.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar